Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1846 | Euro R$ 5,532
Search

Cabeleireiro de São Gonçalo irá representar cidade no Tesoura de Ouro 2021

Evento traz os principais profissionais da área de beleza do estado do Rio de Janeiro

relogio min de leitura | Escrito por *Luann Motta Carvalho | 01 de maio de 2021 - 09:00
Cabeleireiro representará São Gonçalo em premiação estadual
Cabeleireiro representará São Gonçalo em premiação estadual -

O gonçalense Carlos Eduardo Rosa Portela, de 28 anos, mais conhecido como Cadu Portela, irá representar a cidade de São Gonçalo no Tesoura de Ouro 2021. O evento é considerado o Oscar dos profissionais de beleza e trará os principais cabeleireiros da área no país.

A festa será realizada na cidade do Rio, no dia 17 de maio. O prêmio máximo será a Tríplice Tesoura, a grande honraria da categoria, um troféu com tesouras de prata, ouro e diamante. Na edição do ano passado, o vencedor foi Olivier Costa, que garantiu vaga no Primeiro Mundial de Cabeleireiros, com data prevista para novembro de 2021.

Troféu do Tesoura de Ouro 2021
Troféu do Tesoura de Ouro 2021 |  Foto: Reprodução/Facebook
 

Segundo Cadu, o interesse pela profissão começou ainda na infância, quando começou a acompanhar sua mãe no salão de beleza que ela havia iniciado junto com uma prima.

"Sempre quis fazer o curso de cabelereiro, então minha mãe me matriculou no curso Ana Nunes, onde fiz minha primeira qualificação profissional. Minha mãe não acreditava que conseguiria concluir por ter  abandonado vários cursos anteriores, mas não só conclui, como também consegui uma vaga de assistente no salão Werner, em Icaraí, onde aprendi muito! A partir daí eu fui me aperfeiçoando!", contou.

O profissional também falou sobre sua trajetória e como chegou a ser indicado ao prêmio.

"Eu sai do Werner e fui para o Studio Maria Bunita, no Fonseca, onde fiquei dois anos e também onde fiz  minha cartela de clientes. Ali também conheci uma linha de produtos maravilhosa da JKS, com a qual sempre obtive excelentes resultados. Surgiu, então, um convite do Paulo Marcelo, da franquia da JKS de Maricá, do Studio Absolut , que me indicou para esse prêmio único e, claro, não pude recusar!", disse.

Ele também falou sobre a importância que é poder representar São Gonçalo na premiação.

"Tem uma grande importância em ser reconhecido  pelo amor à minha profissão, porque sempre lutei para  ser valorizado e reconhecido. E chegar até aqui mostra que nunca desisti de lutar e representar minha cidade. Isso demonstra força e determinação de uma grande batalha!", enfatizou Carlos Eduardo.

Há sete anos atuando na profissão, Cadu conquistou parcerias para seus projetos, como a JKS Franquia Maricá, Viva Bella, Sítio Mônica e Márcia, Studio Absolut e Elaine Trancista. No entanto, o profissional destaca que ainda busca novos patrocinadores para continuar realizando seu trabalho e levando o nome de São Gonçalo para novos espaços e premiações de beleza.

Os interessados em apoiar o profissional podem entrar em contato pelo Whatsapp (21) 98763-4260, diretamente por ligação em (21) 99763-4260 ou também no Instagram (clique AQUI para acessar).

*Estagiário sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas