Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Vídeo em que Xuxa afirma que gostaria de ser negra viraliza e gera polêmica na web

A apresentadora foi entrevistada por Taís Araújo no canal GNT, em março deste ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de abril de 2021 - 12:23
Xuxa foi entrevistada pela atriz Taís Araújo no programa "Superbonita"
Xuxa foi entrevistada pela atriz Taís Araújo no programa "Superbonita" -

Xuxa é novamente centro de polêmicas nas redes sociais. Um vídeo da apresentadora sendo entrevistada por Taís Araújo no programa "Superbonita", do canal GNT, viralizou na web, neste domingo (18). No bate-papo com a atriz, a "rainha dos baixinhos" revelou que gostaria de nascer negra em uma próxima encarnação.

"Taís, eu gostaria de vir com a sua cor, seu cabelo, sua pele", disse Xuxa. Logo em seguida, Taís Araújo rebateu o comentário. "Quer mesmo? Ser preta não é mole não. Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo", alertou a atriz.

Depois disso, Xuxa continuou com a fala. "Eu ia me amar muito, ia me olhar no espelho toda hora", argumentou. "Quando eu olho as pessoas com a cor da tua pele, cabelo e tudo, eu gostaria demais. Tenho uma pele que queria muito que fosse dourada, morena, negra. Se eu pudesse escolher, eu gostaria de vir assim", acrescentou a apresentadora.

Taís voltou a rebater Xuxa. "Eu também me amo, mas o problema não sou eu. Comigo está tudo certo, mas o mundo lá fora para gente é danado", disse a atriz. "Vou te falar uma coisa: eu te amo, mas pede para vir com o espírito preparado para aguentar a bomba também", completou.

A entrevista teve grande repercussão nas redes sociais e o nome de Xuxa ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter devido à sua declaração, considerada inconveniente.

"Privilégio branco é poder falar isso porque não entende que o povo preto vem pro mundo e tem que ir preparando o lombo. A escravidão acabou, mas o chicote continua tinindo. Dona Xuxa nunca vai entender mesmo", disse um internauta. "Alguém interdita essa mulher", detonou outro usuário. "Cada vez sinto mais vergonha de ter crescido fã da Xuxa", escreveu outra pessoa.

Recentemente, Xuxa também foi bastante criticada após sugerir que presidiários fossem utilizados como cobaias em testes químicos no lugar de animais. Segundo a apresentadora, assim eles "serviriam para alguma coisa".

Matérias Relacionadas