Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Com a pandemia, atriz Suely Franco deixa apartamento por não conseguir pagar o condomínio

No momento, a atriz não é contratada por nenhuma emissora

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de abril de 2021 - 13:20
A artista interpretou personagens memoráveis
A artista interpretou personagens memoráveis -

A pandemia da Covid-19 trouxe dificuldades para quem não conta com um trabalho fixo, e isso abrange também os artistas. A atriz Suely Franco, que não possui vínculo com nenhuma emissora no momento, não conseguiu realizar o pagamento do condomínio do apartamento em que morava e precisou deixar o local. Aos 81 anos, e com problemas no joelho,  ela precisou deixar sua casa com escadas e se mudou para um apartamento no Catete, na Zona Sul do Rio. Mas com o cenário pandêmico, a atriz teve não teve condições de permanecer e retornou à antiga moradia.

Em entrevista à coluna de Ancelmo Gois, a atriz comentou sobre a situação. "Apesar de ter participado de duas leituras on-line de um espetáculo contemplado pela Lei Aldir Blanc, estou me mantendo graças a algumas economias de uma vida dedicada à arte", explicou a intérprete ao colunista. Suely chegou a tomar a primeira dose da vacina e está no aguardo do complemento da imunização, que será feita em maio.

A atriz coleciona grandes trabalhos na televisão. No entanto, foi o teatro que deu início a sua carreira, que já chega a 61 anos de caminhada.

"Eu sinto falta do público, dos aplausos e dos companheiros das coxias. Ficar sem subir num palco é a morte em vida", lamentou ao colunista.

No último ano, Suely Franco já tinha conhecimento sobre a política de fim dos longos contratos da TV Globo. De acordo com a artista, a intenção era remunerar apenas os atores que estavam gravando. 

Matérias Relacionadas