Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Dupla faz show online baseado em contos de Machado de Assis

Serão duas transmissões online neste sábado e domingo (28)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de março de 2021 - 15:03
Imagem ilustrativa da imagem Dupla faz show online baseado em contos de Machado de Assis

Já imaginou trechos de contos escritos por Machado de Assis em ritmo de música? Pois essa é a proposta do show “Contos Fluminenses. O Rio de Machado de Assis em canções”, com os cantores Mariana Baltar e Lui Coimbra, que vai ao ar neste sábado e domingo (27 e 28), às 17 e 21h, no canal “Lui Coimbra Música” do YouTube. Serão duas transmissões em cada dia. O projeto foi contemplado no Edital Retomada Cultural, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, graças à Lei Aldir Blanc.

 O show faz uma ponte lúdica entre canções sobre o Rio e o livro homônimo escrito por Machado. No repertório, cada canção se refere a um personagem, uma paisagem ou um tema dos contos, formando um mosaico alegre e comovente, uma paisagem afetiva da cidade, suas particularidades e geografia. O mais famoso conto, Miss Dollar é representado no show por Pra que discutir com Madame? de Haroldo Barbosa e Janet de Almeida.

Mariana Baltar e Lui Coimbra são os cantores que encarnam suavemente estes personagens acompanhados por Sérgio Chiavazzolli (cavaquinho, bandolim) e Marcos Suzano (percussão). “A formação é de um regional de choro de câmara”, brinca o também diretor musical Lui Coimbra.  

O show tem ainda a participação especial do ator, cantor e violonista Alfredo Del Penho, que dá voz a Machado, interpretando pequenos trechos de suas obras sobre as belíssimas fotografias de Marc Ferrez, um dos mais importantes fotógrafos do século XVIII, responsável pelos inúmeras fotos conhecidas do Rio de Janeiro na época.

Todo o show será gravado nos jardins da Casa da Glória, um casarão histórico situado aos pés do Outeiro, que era uma paisagem recorrente de Machado de Assis. A transmissão será de forma gratuita pelo YouTube, no canal Lui Coimbra Música.

Matérias Relacionadas