Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

Produção de documentário sobre 'Os Trapalhões' busca parceiros para finalizar projeto

'Trapalhadas sem fim' mostra a história dos Trapalhões com revelações inéditas e relatos dos bastidores

relogio min de leitura | Escrito por *Matheus Mattos | 18 de março de 2021 - 12:00
A jornalista Patrícia Kogut (esquerda) foi uma das entrevistadas para o documentário. Rafael Spaca (centro) é o diretor e Gabriel Gontijo (direita) o produtor
A jornalista Patrícia Kogut (esquerda) foi uma das entrevistadas para o documentário. Rafael Spaca (centro) é o diretor e Gabriel Gontijo (direita) o produtor -

O documentário “Trapalhadas sem fim”, dirigido por Rafael Spaca, que conta a história dos Trapalhões de uma outra perspectiva, acertou um patrocínio com uma loja de camisa personalizadas, a Nonsense, empresa de São Paulo. A camisa com estampa do "Trapalhadas sem fim" pode ser adquirida clicando aqui. No entanto, os produtores têm encontrado dificuldades para encontrar novos parceiros para concluir o projeto e a produção encontra-se na mesma etapa de 2020.

“Sendo muito sincero, a produção se encontra no mesmo estágio do ano passado. Para não dizer que nada mudou, fomos contemplados em um edital de cultura da Prefeitura de São Paulo. Isso foi em setembro. Estamos autorizados a captar 400 mil, mas nenhuma empresa manifestou interesse até agora”, lamentou Gabriel Gontijo, jornalista e produtor niteroiense, que forma a equipe do projeto.

Além disso, Gontijo falou sobre a parceria fechada com a Nonsense e como isso pode ajudar na pós-produção. Entretanto, o produtor reforçou que a equipe precisa ter cautela, tendo em vista o cenário pandêmico e como isso influencia na economia.

“Ainda estamos no aguardo do valor da captação, porque não sabemos quantas camisas serão vendidas. É claro que, se forem vendidas 10 mil camisas, por exemplo, seria maravilhoso e isso já nos permitiria seguir um pouco adiante. Mas como estamos com todo esse cenário de pandemia, e que tem afetado muito nossa economia, precisamos ter cautela.”, comentou.

Gabriel ainda comentou que a equipe tentou um financiamento coletivo para o projeto, mas que não decolou. Apesar disso, o produtor revelou que tem conversas adiantadas com uma empresa com serviços de streaming para dar continuidade ao documentário.

“Chegamos a tentar um financiamento coletivo, mas a coisa não vingou. Então descartamos isso. Conversas com produtoras até estão na ativa, mas plataformas como Netflix e Amazon só negociam se o filme estiver pronto, o que não é o caso. Sendo assim, partimos para outros nomes do mesmo segmento. Há uma situação bem adiantada que não posso falar qual é agora, mas é uma coisa boa.” completou o jornalista.

Documentário

O “Trapalhadas sem fim” mostra a história dos Trapalhões de uma forma jamais vista, com revelações inéditas e diversos relatos dos bastidores. Foram mais de 60 entrevistas, com total de 70 horas para compor o conteúdo do documentário.

A equipe atualmente é composta por Rafael Spaca, Gabriel Gontijo e Atílio Bari.

Ajuda na pós-produção

Para quem deseja ajudar na pós-produção do espetáculo basta acessar o link da Nonsense abaixo e comprar a camisa do documentário.

https://www.nonsense.com.br/catalogo/?type=m#/produtos/trapalhadas-sem-fim

*Estagiário sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas