Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,155 | Euro R$ 5,5086
Search

Dani Calabresa processa Marcius Melhem por expor mensagens do WhatsApp

Humoristas travam uma batalha desde a reportagem da Piauí, no final do ano passado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de março de 2021 - 13:15
Dani Calabresa processou Marcius Melhem em mais um capítulo na batalha judicial entre ambos
Dani Calabresa processou Marcius Melhem em mais um capítulo na batalha judicial entre ambos -

A humorista Dani Calabresa prestou uma queixa contra o ex-diretor da Globo, Marcius Melhem, por ele ter exposto mensagens trocadas entre eles no WhatsApp. Dani é alvo de Melhem em outra ação envolvendo danos morais.

A ação de Dani corre em segredo de Justiça e foi protocolada em São Paulo. Por morar no Rio de Janeiro, Melhem foi intimado a prestar depoimento no 4º Juizado Especial Criminal do Leblon, na capital fluminense. Os advogados das duas partes não se manifestaram

Segundo o portal Notícias de TV, os representantes da humorista entraram com um processo criminal especificamente por "divulgação de segredo" e "perturbação da tranquilidade", após Melhem expor as mensagens do WhatsApp.

O crime de divulgação de segredo consta no artigo 153 do Código Penal. "Divulgar alguém, sem justa causa, conteúdo de documento particular ou de correspondência confidencial, de que é destinatário ou detentor, e cuja divulgação possa produzir dano a outrem: Pena: detenção, de um a seis meses, ou multa", enquanto que a "perturbação da tranquilidade" está no artigo 65 da Lei de Contravenções Penais e ocorre quando alguém "molesta a paz de espírito e o sossego alheio, causa à vítima preocupações e inquietações".

Os dois humoristas travam uma batalha desde a reportagem da revista Piauí, de dezembro de 2020, que denunciou Melhem por relatos de assédio moral e sexual que o ex-chefe do Humor da Globo teria cometido. Ele nega as acusações e tenta provar que mantinha uma relação de amizade com Dani.

Melhem já havia acionado a Justiça pedindo ações contra a Piauí e artistas como Rafinha Bastos, Danilo Gentili e Felipe Castanhari, que o chamaram de assediador.

Matérias Relacionadas