Concurso literário premiará finalista com um aparelho Kindle

Confira os prêmios para ganhadores do segundo e terceiro lugar na reportagem

Escrito por Redação 05/03/2021 11:30, atualizado em 05/03/2021 13:29
. Foto: Divulgação

Com o objetivo de melhorar a divulgação do trabalho, o escritor Gino Netto, autor do livro Szabo, lançado na Bienal 2019 do Rio, criou uma competição literária que tem por objetivo resolver enigmas durante a leitura de uma edição resumida do livro, gratuitamente disponível aos participantes. 

As inscrições seguem até o dia o dia 20 e o concurso premiará três finalistas com prêmios que variam de livros a um Kindle. As informações detalhadas sobre a participação no concurso podem ser encontradas no endereço https://www.ginonetto.com.br/concurso-cultural-szabo, junto com link para a ficha de inscrição.

Lançado pela Editora Autografia na Bienal, o livro Szabo vem despertando a curiosidade dos leitores e admiração do público feminino, o que é uma surpresa para o autor que imaginava que seu público seria em grande parte masculino. “Em uma narrativa com cenas de ação e mistério, o enredo é um quebra-cabeça que precisa ser montado à medida que avança, jogando o leitor em uma distorção que pode despertar curiosidade sem cair nas cansadas fórmulas de agentes secretos que vagam pelo mundo", comentou Erick Bernardes, mestre em estudos literários, cronista e autor.

Para atrair novos leitores para a obra, o autor criou um concurso literário que engaja na atmosfera de mistério e suspense do livro. A competição consiste em duas fases, onde na primeira o participante precisa responder a dois enigmas e na segunda elaborar uma resenha sobre o livro.

Todos os inscritos receberão gratuitamente uma edição digital e resumida de Szabo, na qual poderão encontrar as respostas para os enigmas propostos no concurso. Para participar, entretanto, é necessário possuir um perfil no Instagram, seja como influenciador literário ou divulgador de literatura nacional, e, pelo menos, 500 seguidores. Tais requisitos são em função dos prêmios oferecidos aos três finalistas do concurso:

• Um vale-livro no valor de R$100,00 (cem reais), para o terceiro lugar;

• Uma assinatura de doze meses em plataforma de audiolivros, para o segundo lugar;

• Um Kindle para o primeiro lugar.

As inscrições para o concurso se encerram no dia 20 de março. Os finalistas serão anunciados no dia 7 de abril de 2021. Para participar basta acessar o site do autor em https://materiais.ginonetto.com.br/concurso-szabo-inscricao.

. Foto por Divulgação
. Foto por Divulgação

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas