Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Dani Calabresa desabafa sobre assédio de Marcius Melhem: 'O trabalho foi o que me salvou'

A humorista relatou ainda que o trabalho foi um dos motivos para que ela não denunciasse antes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de março de 2021 - 12:28
Dani Calabresa falou pela primeira vez sobre o caso em entrevista ao GNT
Dani Calabresa falou pela primeira vez sobre o caso em entrevista ao GNT -

A humorista Dani Calabresa foi entrevistada pelo "Saia Justa", do canal GNT, na estreia da nova temporada do programa. Ela revelou que precisou do trabalho e dos amigos para seguir em frente após as denúncias de assédio contra o ator Marcius Melhem.

"O que me ajudou a colar os pedaços foi o trabalho. O trabalho me salvou. Eu tenho porque acordar. Eu tenho porque tomar banho. Eu tenho que lembrar quem sou. Os amigos, família, terapia, também. Mas o trabalho foi o que mais salvou", falou a humorista.

Dani relatou ainda que o trabalho foi um dos motivos para que ela não denunciasse Melhem antes, por não saber como seria a reação.

"Por causa do trabalho eu não reagi antes. Eu tinha tanto medo de sofrer. Tinha medo de sofrer um boicote. O assédio é um assunto tão assustador que a gente tenta fingir que é normal. Você segue como você consegue. Fingindo normalidade, tentando ser legal, demonstrando uma gratidão excessiva. Mas chega uma hora que isso começa a fazer tão mal que você tem que arrebentar a tampa desse caldeirão", disse Dani.

Apesar dos problemas, a humorista confessou que conseguiu seguir em frente. No entanto, ela fez um alerta sobre o assunto.

"Nada autoriza assédio. Nenhuma brincadeira, nenhuma mensagem autoriza assédio. Naquele dia foi carinhosa, riu, bebeu, não interessa. Ninguém tem o direito de forçar o contato físico com ninguém. É preciso permissão. É muito difícil lidar com tudo isso, organizar o pensamento. Estou com meus pedaços colados, estou leve. E na terapia", afirmou.

Após o fim do desabafo de Dani, a apresentadora do programa, Astrid Fontenelle, afirmou que a humorista deveria se orgulhar disso tudo. Astrid disse também que a comediante encorajou outras mulheres a terem iniciativa de denunciar tais casos.

"Você. Chore, mas chore de alegria e de orgulho da mulher que você reconstruiu", disse Astrid.

As denúncias de Dani Calabresa contra Marcius Melhem somente se tornaram públicas em dezembro do ano passad. No entanto, o caso citado ocorreu em 2017, com Dani os tendo relatado à Globo em janeiro de 2020.

Melhem foi afastado da emissora no início de 2020 e em agosto do mesmo ano deixou a empresa após 17 anos. O caso, agora, corre em segredo de justiça.

Matérias Relacionadas