Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Livro "Adaptar-se é Preciso" terá seu lançamento em livraria em Niterói

A obra relata a história de 12 mulheres, onde contam suas superações e resiliências no mundo do empreendedorismo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de março de 2021 - 22:02
Imagem ilustrativa da imagem Livro "Adaptar-se é Preciso" terá seu lançamento em livraria em Niterói

No dia 13 de março, às 16h, será lançado na ‘Livraria Blooks do Reserva Cultural’, em Niterói, o livro “Adaptar-se é Preciso – histórias de mulheres que conquistaram o protagonismo em seus negócios”. No projeto, 12 mulheres relatam histórias de superação e resiliência no mundo do empreendedorismo, por meio de suas próprias histórias reais e surpreendentes. Na ocasião, será realizada uma roda de conversa com Jordana Luchetti, CEO e fundadora da JLC Relações Públicas e Marketing.

O livro foi idealizado pelas gestoras do grupo ‘Somos Empreendedoras’ – Helga Vianna, Letícia Torzecki, Queila Moraes e Thaís Garcia – e editado pela ‘Texto & Café Comunicação e Editora’. A escolha do tema adaptação não poderia ser mais atual, com as mudanças enfrentadas pelo mundo em meio à pandemia. E o livro veio a reboque de todo esse processo de transformação, que exige cada vez mais criatividade na solução dos problemas.

Ao longo das 128 páginas será possível conhecer um pouco sobre o ‘Somos Empreendedoras’ e sua trajetória, muito voltada para o fomento de parcerias e o estímulo ao apoio mútuo, reproduzindo o verdadeiro sentimento de sororidade. Até mesmo o livro cumpre o papel de conceder o tão reflexivo “lugar de fala” das mulheres que não desistiram dos seus sonhos em troca de qualquer relação de trabalho desigual. Ao contarem suas histórias de vida, muitas relataram o quanto se sentiram ressignificando a sua existência.

“Mais do que um livro para inspirar, ele cumpre o papel de destacar o importante papel das mulheres no mundo dos negócios, com dicas valiosas sobre como prosperar em seu voo solo”, conta Queila Moraes uma das gestoras do grupo ‘Somos Empreendedoras’.

FORTE, MAS SEM PERDER A TERNURA

Todas as histórias foram contadas, partindo do passado para o presente, ressaltando características pessoais. Todas guiadas pelo mesmo enredo: mostrar a evolução dessas mulheres, a partir da sua resiliência e força para modificar o curso da vida. Como resultado desse texto cadenciado por um certo lirismo, mas sem perder a objetividade, é passível ver a poesia concernente a essas mulheres nas suas “falas” e nos seus olhares captados pelas lentes da fotógrafa Adriana Oliveira.

Além da curadoria das gestoras, o livro foi todo produzido por mulheres ligadas ao Somos Empreendedoras, seja no papel de agência colaboradora ou como participante. A começar pela jornalista e escritora Verônica Oliveira, da Texto & Café; a fotografia de Adriana Oliveira; maquiagem de Marcella Quintino; distribuição do Clube Girafa, de Fernanda Figueiredo, e toda a divulgação nas redes sociais, orquestrada pelas sócias Raquel Bianchi e Carol Azevedo, da Bloom Comunicação e Branding.

O próprio livro é o exemplo vivo de onde é possível chegar, quando um grupo de mulheres unem seus talentos e expertises em prol de algo maior: gerar uma obra que marca o valor do voo compartilhado e do ideário de que “juntas somos mais fortes”. A própria capa, idealizada pelo ilustrador Cícero Lopes, já demonstra a força feminina refletida no revoar dos pássaros, muito imbuídos de buscar o voo solitário, mas que sempre percorrem o céu em bandos, como forma de vencer a resistência do ar.

É possível dizer que essa obra tudo para marcar uma geração importante de empreendedoras que fazem a diferença na sociedade, refletindo dignidade, gerando empregos e alimentando seus filhos com a dedicação ao seu trabalho. Uma vida que se transforma em muitas vidas e que tem contribuído para um mundo melhor, mais igualitário e justo, com a leveza e sensibilidade de mulheres arrojadas, mas sem perder a ternura. 

Interessados podem adquirir a obra na loja virtual do Clube Girafa (www.loja.clubegirafa.com.br).

Ficha técnica:

Título: “Adaptar-se é Preciso – Histórias de mulheres que conquistaram o protagonismo em seus negócios”

Autora: Verônica Oliveira

Capa: Cícero Lopes

Organização: Helga Vianna, Letícia Torzecki, Queila Moraes e Thaís Garcia

Curadoria: Queila Moraes e Thaís Garcia

Assunto: empreendedorismo feminino/histórias/negócios

Editora: Texto & Café Comunicação e Editora

ISBN: 978-65-992028-1-0

Páginas: 128

Formato: brochura

Venda: (www.loja.clubegirafa.com.br )

Fotos: Adriana Oliveira

Maquiagem: Marcela Quintino

Serviço:

Lançamento do livro “Adaptar-se é Preciso – Histórias de mulheres que conquistaram o protagonismo em seus negócios”

Data: 13 de março

Horário: Das 16h às 19h

Local: Livraria Blooks do Reserva Cultural - Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói

Matérias Relacionadas