Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

'Soltos em Floripa': jovens de Niterói, São Gonçalo e Maricá conquistam fãs ao participarem de reality show

Os três pretendem criar projetos que carreguem seus sentimentos pelos municípios

relogio min de leitura | Escrito por Ana Carolina Moraes | 03 de março de 2021 - 11:28
Os três mostraram o seu amor pelo município e falaram sobre sua participação no programa
Os três mostraram o seu amor pelo município e falaram sobre sua participação no programa -

Big Brother Brasil, De Férias Com O Ex, A Fazenda... esses são alguns dos exemplos de nomes que provam que os reality shows estão em alta nos últimos anos. Em 2020, o Amazon Prime Vídeo resolveu entrar 'de cabeça' nessa ideia e criou o seu próprio reality denominado Soltos em Floripa. O programa deu tão certo que, em 2021, a Amazon resolveu investir em uma segunda temporada do reality. No elenco, tem o niteroiense Ramon Bernardes, o gonçalense de coração Renan Guimarães, vulgo NAAN, e o maricaense Renato Mello, que estuda marketing. O SÃO GONÇALO resolveu conversar com os jovens para entender como foi essa experiência e os próximos passos agora que ficaram conhecidos e conquistaram diversos seguidores nas redes sociais graças ao programa de TV.

O Soltos em Floripa é um reality que mostra o cotidiano de um grupo de jovens amigos. O elenco principal da primeira temporada foi formado por Taynara Nunes, Beatriz Garcia, Thaís Pereira, Murilo Dias, Luan Cavati, Nathalia Gomes, João Mercuri e Ramon Bernardes. Na segunda temporada, João descobriu que estava com câncer e, por isso, não participou do elenco principal, assim como Thaís Pereira. Na segunda temporada, Anna Retonde também passou a entregar o elenco. Toda semana são disponibilizados episódios novos da segunda temporada do programa.

Ramon Bernardes, de Niterói

Ramon Bernardes, de 27 anos, foi o primeiro dos entrevistados a entrar no reality, que foi gravado em 2019. O graduando de Administração, que estuda na Universidade Federal Fluminense, contou como foi fazer parte da primeira e da segunda temporada do programa estando no elenco principal. "Como eu já participei da primeira temporada do Soltos, o convite para a segunda veio naturalmente. No Soltos (em Floripa), pude mostrar para milhões de pessoas quem é o Ramon de verdade mesmo que em um contexto totalmente fora no normal, com festas todos os dias. As pessoas puderam me conhecer. Na realidade, sempre tentei influenciar as pessoas de uma maneira positiva, a diferença foi que o Soltos me proporcionou uma visibilidade/alcance muito fora da curva, fazendo com que atualmente eu tenha ainda mais responsabilidade por saber que milhares de pessoas podem usar a minha fala como referência", contou ele que hoje é influencer e empresário. Ramon possui mais de 178 mil seguidores em seu Instagram atualmente.

Ramon estudou a vida toda em Niterói, mas chegou a morar em Alcântara por alguns anos quando era mais novo. Ele conta que escolheu estudar na UFF pelo amor que tem à cidade. "Tenho carinho enorme por Niterói e São Gonçalo, sempre carrego comigo não importa o lugar!", confirmou ele que hoje é dono da marca de roupas Vira-Lata (@viralata.in), junto de Murilo Dias, seu companheiro de reality. Sobre a marca, Ramon pensa em em fazer um desfile aqui em Niterói. "Em um futuro próximo seria fantástico ter um desfile da Vira Lata, mesclando roupas e animais! O nome da marca surge em referência a todas características maravilhosa de um bom vira-lata, que, não importa o lugar, é sempre brincalhão e feliz, além de sermos apaixonados por cachorros. Em nosso faturamento com a marca, pretendemos investir para ajudar animais de ruas e de abrigos", contou o niteroiense.

Ramon esteve nas duas temporadas do reality
Ramon esteve nas duas temporadas do reality |  Foto: Divulgação/Amazon Prime Vídeo
 

Atualmente, Ramon não se vê em outros realitys, pelo menos, por enquanto. Ela afirma estar focado em seu canal no Youtube, o "Resenha com Ramon", que atualmente conta com quase 4 mil inscritos. Ele também busca crescer em suas redes sociais mostrando um pouco de sua vida e pensamentos que considera importante de serem compartilhados. "Acredito que seja o momento de outras pessoas escreverem sua história no Soltos. Agradeço ao programa, aprendi demais, mas acredito que voltar para uma terceira temporada seja pouco provável", contou ele que afirma que nos próximos episódios da segunda temporada do reality ainda veremos muita confusão e muitos casos amorosos. 

Renan Guimarães, o NAAN, de São Gonçalo

Ainda na segunda temporada do Soltos em Floripa, vemos Renan Guimarães, o NAAN, de 28 anos. O rapper, que foi convidado por Ramon para aparecer em três episódios do reality, mostrou um pouco de si e marcou o programa. "Rolou o convite de passar um fim de semana na casa para visitar o Ramon, de quem já sou amigo há algum tempo. Aceitei de cara! Afinal, quem não gosta de viajar, conhecer pessoas e beber de graça? Confesso que também estava com saudade do meu amigo", disse ele que nasceu em São Cristóvão, mas passou a morar em Itaboraí antes do seu primeiro ano de vida. Hoje, ele é gonçalense de coração e mora no bairro Jardim Fluminense.

No município, NAAN é conhecido por trabalhar com o Instagram e por suas músicas. Ele, que afirmou que sempre tenta levar um pouco de São Gonçalo em suas canções, também é um dos idealizadores da "Batalha do Tanque", uma das maiores batalhas de rima do país, que acontece semanalmente na Praça dos Ex-Combatentes, no Patronato. Sobre o reality, ele afirmou que, por ser negro, sentiu que poderia não corresponder ao padrão estético do programa. "É muito complicado entrar em um programa que é popularmente conhecido por ser de "hétero topzeira", porque é todo mundo num mesmo padrão estético, e eu me senti um pouco deslocado... Mas assim que entrei, 15 min depois, os 'moleques' da casa já me deixaram super confortáveis e não foi tão difícil quanto eu imaginei que seria. O Ramon também facilitou as coisas, ele é um irmão para mim. Eu gostei desse lance de reality, e gostei que as pessoas estão gostando de quem eu sou, verdadeiramente. Obviamente que cometi erros e tive alguns posicionamentos errados, mas aprendi muito de 2019 pra cá. Com certeza não sou quem eu era e tô muito feliz com isso", contou o rapper que tem até uma tatuagem em homenagem a São Gonçalo.

Renan participou de dois episódios do programa
Renan participou de dois episódios do programa |  Foto: Reprodução/Internet
 

Sobre os planos para o futuro, Renan, que conta com mais de 32 mil em seu Instagram, ainda afirma que deseja manter tudo em segredo, mas, em projetos anteriores, ele foi o responsável por idealizar uma parceria com o SESC para o projeto Hip Hop nas escolas. Com a ideia, ele passou a palestrar sobre cultura urbana, empreendedorismo negro, autoestima, empoderamento e música nas escolas municipais da cidade. Podemos supor, então, que terão muitos novos projetos para incentivar o jovem gonçalense no mundo da cultura. Ele ainda não tem pretensões de entrar num novo reality.

Renato Mello, de Maricá

O estudante de marketing Renato Mello, tem 24 anos, e, apesar de ter nascido em Humaitá, ele cresceu em São Gonçalo, onde ainda moram seus pais, e hoje vive em Maricá. Ele foi convidado para entrar no reality também por Ramon. Sua primeira aparição foi no último episódio disponibilizado pela Amazon, na última sexta-feira (26) e ele já mostrou que podemos esperar muita coisa boa. "Ramon é como um irmão pra mim, temos uns 10 anos de amizade, sempre esteve comigo em diferentes fases da minha vida e sou muito grato a ele por isso. É uma oportunidade muito grande, pois faz com que muitas pessoas te conheçam. Foi a minha primeira participação em reality, curti muito a experiência", contou o jovem.

Renato, que tem mais de 9 mil seguidores no Instagram, ainda afirma que tem alguns projetos pelo caminho, mas ainda não quer falar sobre. "O programa foi muito importante para eu começar nesse ramo de internet. Vai ter um conteúdo muito bacana a partir de agora nas redes sociais", contou ele. 

Renato fez sua estreia no último programa e promete causar dentro da casa do reality
Renato fez sua estreia no último programa e promete causar dentro da casa do reality |  Foto: Reprodução/Internet
 

Sobre os próximos episódios do Soltos em Floripa, o jovem afirmou que "tem muita coisa maneira pra rolar ainda, pegação, confusão, risadas, emoção, podem esperar por mais episódios como o último". O estudante falou sobre continuar no Soltos em Floripa. "Se depender de mim, com certeza continuo no Soltos. Fiz amigos lá que hoje são como família para mim", afirmou ele. 

Para quem quiser conhecer mais sobre os jovens, basta seguir os mesmos no Instagram: Ramon Bernardes (@ramonbernardess), Renan Guimarães (@oficialnaan) e Renato Mello (@renatinhomello_). 

Matérias Relacionadas