Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down 5,4907
Search

ONG de São Gonçalo promove feira literária na Comunidade do Escadão, no Rocha

Escadão sem Fronteiras traz ação que busca auxiliar crianças do local; projeto tem arrecadação de alimentos

relogio min de leitura | Escrito por *Luann Motta Carvalho | 26 de fevereiro de 2021 - 10:19
Feira literária será promovida pelo Escadão sem Fronteiras
Feira literária será promovida pelo Escadão sem Fronteiras -

A ONG Escadão sem Fronteiras, de São Gonçalo, irá promover uma feira literária na Comunidade do Escadão, no bairro do Rocha. O evento será no dia 13 de março, a partir das 13h. A organização está prestes a ser inaugurada, mas já realiza ações como doação de quentinhas para pessoas em situação de rua.

A feira busca auxiliar as crianças que vivem na comunidade, e tem o objetivo de incentivar a leitura a partir da primeira infância, além de apoiar novos escritores e ser um reforço escolar, com um preparatório para as provas do Enem. O evento terá brincadeiras, contação de histórias, distribuição de livros infantis e infanto juvenis, oficinas literárias e aulas de street dance.

"É doloroso ver crianças em situação tão humilhante. Eu quero que elas sonhem e lutem para concretizar seus ideais. Faremos o desfile das profissões, do agricultor ao professor, nossa profissão-mãe", contou Roselene Moreira, responsável pelo projeto. "Eles vão sonhar e vão ver que não existe fronteira que impeça alguém de realizar coisas lindas e produtivas", acrescentou.

O evento também trará um teatro de bonecos educativo em que os fantoches irão "falar" sobre questões de segurança em relação à covid-19. Também será feita a distribuição de máscaras.

Além disso, a feira, que está sendo preparada desde novembro de 2020 pela organização, pede ajuda com doação de alimentos para confecção de cestas básicas. A arrecadação busca amparar famílias que se encontram em extrema miséria e numa situação de vulnerabilidade, principalmente devido à pandemia do coronavírus.

Para ajudar na campanha de arrecadação de alimentos, basta entrar em contato com os seguintes números:

(21) 967287084 (Roselene)

(21) 966759380 (Michele)

*Estagiário sob supervisão de Cyntia Fonseca

Matérias Relacionadas