Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Shopping em São Gonçalo homenageia mulheres na ação #EmpoderaEla

Mulheres na saúde e na ciência são tema de ação em comemoração ao Dia da Mulher

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de fevereiro de 2021 - 09:40
Mulheres na saúde e na ciência são tema de ação em comemoração ao Dia da Mulher
Mulheres na saúde e na ciência são tema de ação em comemoração ao Dia da Mulher -

Para celebrar o Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, o Pátio Alcântara, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae em São Gonçalo, vai promover a ação #EmpoderaEla, tendo como tema central ‘mulheres na saúde e na ciência’, em reconhecimento à relevância do papel delas no combate à pandemia.

A ação convida os clientes a participar, influenciar e contribuir com as discussões sobre empoderamento feminino e equidade de gênero, temas fundamentais para o desenvolvimento da sociedade. Para participar do movimento, até 7 de março, os clientes devem publicar frases autorais inspiradoras no post oficial da ação no perfil do shopping no Instagram (https://www.instagram.com/patioalcantara/), usando a hashtag #EmpoderaEla. No dia 8 de março, o Pátio Alcântara vai convidar as mulheres a postarem fotos utilizando os stickers das frases selecionadas, realizando um grande “adesivaço digital”.

Ainda, de 1º a 8 de março, o Pátio Alcântara vai promover uma mostra fotográfica que vai homenagear cinco mulheres que trabalham no Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSC), o Doutor Armando Gomes de Sá Couto, representando todas aquelas que trabalham incansavelmente contra a disseminação do coronavírus. Suas histórias e trajetórias relacionadas à saúde a à ciência serão contadas em uma exposição instalada no segundo piso.

As homenageadas serão a enfermeira Lorenna Fabrícia Coutinho Matheus, a técnica de enfermagem Nayara da Silva Rosa, a fisioterapeuta Ariana da Silva de Carvalho, a auxiliar de serviços gerais Maria Elda Francisca Felipe, e a farmacêutica Clarisse Custódio Quintanilha. “Além de destacar o empoderamento feminino e valorizar as mulheres que estão na linha de frente, o objetivo da exposição é prestigiar a força das mulheres São Gonçalenses e sua atuação inspiradora na vida e no serviço à sociedade”, ressalta Tatiana Antunes, coordenadora de marketing do shopping.  

Live Especial

A ação #EmpoderaEla acontece desde 2019 e tem como principal objetivo abrir espaço e contribuir para as reflexões e diálogos inspirados pelo Dia da Mulher. Para a campanha de 2021, a Aliansce Sonae escolheu uma embaixadora que ganhou os holofotes no início da pandemia ao liderar a equipe que sequenciou o genoma do Coronavírus no Brasil em 48h, feito que despertou atenção de todo o mundo. A Dra. Jaqueline Goes, biomédica e pesquisadora, será a protagonista de uma live especial no dia 8, às 19h30, que será transmitida pelo hotsite da ação (www.empoderaela.com.br). No papo, ela vai falar sobre os desafios das mulheres no mercado de trabalho e contar um pouco da sua história e trajetória de carreira na área médica.

“Todas nós mulheres temos alguns desafios em comum e o Dia Internacional da Mulher é uma data importante para levantarmos debates sobre eles e celebrarmos nossas conquistas, sonhos, planos. Na minha jornada, tive mentoras inspiradoras que foram essenciais para que eu continuasse buscando meus objetivos. Acredito muito na importância de redes de apoio entre mulheres”, comenda a dra. Jaqueline.

#Empodera Ela

Envio de frases pelo perfil do Instagram: até 7/03

Exposição #EmpoderaEla: de 1º a 8/03

Adesivaço digital: a partir de 08/03

Live Especial: Dra. Jaqueline Goes – 08/03, às 19h30, no www.empoderaela.com.br

PÁTIO ALCÂNTARA

Praça Carlos Gianelli, s/nº - Alcântara – São Gonçalo – RJ

Horário de Funcionamento: Segunda a sábado, das 9h às 21h.

Tel.: (21) 2602-3950

WhatsApp: (21) 6658-1511

www.patioalcantara.com.br

Instagram: www.instagram.com/patioalcantara/

Matérias Relacionadas