Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Fim de semana e Feriado de Carnaval terão 17 praias recomendadas para o banho

Boa Viagem e Flechas estão próprias para banho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de fevereiro de 2021 - 09:49
Praia do Gragoatá
Praia do Gragoatá -

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nesta sexta-feira (12/2), traz 17 praias recomendadas para o banho nas zonas sul e oeste do Rio neste fim de semana e no feriado do Carnaval (13,14,15 e 16/2). 

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (menos no Quebra Mar, em frente à Rua Sargento João da Faria), Joatinga, Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon (com exceção dos trechos em frente às Ruas Bartolomeu Mitre e Afrânio de Melo Franco), Ipanema (menos em frente à Rua Paul Redefern), Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme e Vermelha.

Estão impróprias para o banho as Praias da Urca, de Botafogo e do Flamengo.

Em Niterói, as praias favoráveis ao mergulho são Boa Viagem, Flechas, Icaraí (menos em frente às Ruas Otávio Carneiro), Charitas (menos no lado direito do Clube Naval de Charitas), Jurujuba (com exceção do trecho localizado na saída da Alameda Marechal Pessoa Leal, na Avenida Carlos Ermelindo Martins, nº 1.565),Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Já as não recomendadas ao banho estão as Praias do Gragoatá e de São Francisco.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Matérias Relacionadas