Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Ex-Chiquitita Aretha Oliveira critica comentários de Lumena no "BBB 21"

"Negar cada conquista não é o caminho", afirmou a atriz

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de fevereiro de 2021 - 08:42
Aretha Oliveira criticou a fala de Lumena sobre Chiquititas
Aretha Oliveira criticou a fala de Lumena sobre Chiquititas -

No "Big Brother Brasil 21", a baiana Lumena até começou com o público do seu lado, ao garantir a imunidade na primeira semana do reality. Depois disso, no entanto, as atitudes da participante não foram bem repercutidas.

E nessa situação, mais um comentário da baiana gerou polêmica: em conversa com Karol Conká, a sister afirmou que não sentia nenhuma simpatia por Carla Diaz e disse que não era fã de Chiquititas por não haver negros no elenco.

Contudo, a informação foi desmentida por Aretha Oliveira, uma das atrizes negras que esteve na novela infantil e interpretou Pata na primeira versão do sucesso da SBT. Em seu Instagram, Aretha falou sobre o comentário de Lumena.

"Em uma coisa a Lumena está certa, ela realmente não assistiu ‘Chiquititas’ (e perdeu uma novelão por sinal). Eu no caso fiquei do começo ao fim, mas nos quase 4 anos de novela, houve outras crianças negras também, como Dani, Neco, Mosca, Binho e Polyana“, disse Aretha. "Sim, a gente precisa estar em mais espaços de forma igualitária, não queremos ser ‘o único’ ou ‘um dos poucos’, não tenho dúvida que estamos lutando duro para isso, e que aos poucos as mudanças começaram a acontecer. Falta muito? Com certeza, mas negar cada conquista não é o caminho jamais (…) Eu só agradeço a possibilidade de ter estado ali, por tudo que isso representou na minha vida e da minha família, e por tantas meninas terem se sentido representadas pela Pata“, completou.

Matérias Relacionadas