Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Justiça decide que Felipe Castanhari deve apagar postagem sobre Marcius Melhem

Youtuber fez uma publicação no Instagram detonando o ex-diretor da Globo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de janeiro de 2021 - 13:12
Publicação de Castanhari em que ele critica Melhem
Publicação de Castanhari em que ele critica Melhem -

Nesta sexta-feira (29), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que o youtuber Felipe Castanhari deve excluir uma postagem em que acusa o humorista Marcius Melhem de gerar "censura e intimidação". A decisão foi assinada pela juíza Ana Luiza Madeiro Cruz Eserian. Com isso, Castanhari tem 24 horas para retirar a publicação que ainda mantém no ar pelo Instagram.

"Sendo verossímeis as alegações de que o conteúdo exposto na rede social é ofensivo e capaz de abalar a honra do autor, e, considerando que a publicação menciona imputa ao autor crime pelo qual sequer foi indiciado até o momento, defiro a tutela de urgência pleiteada", diz a decisão.

A publicação em questão realizada por Castanhari é do dia 21 de janeiro. Na ocasião, o pedido da defesa de Melhem para que uma publicação do youtuber nas redes sociais fosse excluída foi negado

Em outro caso, a Justiça acatou um requerimento de exclusão sobre outra publicação de Castanhari. Nesta, o youtuber chamava o ex-diretor da Globo de "assediador".

Além de Castanhari, o Jornal Piauí e outros nomes como Danilo Gentili, Marcos Veras e Rafinha Bastos foram processados por Melhem.

Matérias Relacionadas