Naiara Azevedo e Sorocaba falam sobre o motivo de reunião com Bolsonaro

Encontro com o presidente seria para defender o setor cultural

Escrito por Redação 29/01/2021 07:38, atualizado em 29/01/2021 09:00
Além de Naiara e Sorocaba, vários outros artistas foram criticados pelo encontro com Bolsonaro
Além de Naiara e Sorocaba, vários outros artistas foram criticados pelo encontro com Bolsonaro . Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (27), um grupo de artistas se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro em uma churrascaria em Brasília e muitos deles sofreram críticas pelo episódio. Nas imagens da reunião, é possível ver o descumprimento de procedimentos do combate ao novo coronavírus, já que as pessoas não usavam máscaras ou realizavam distanciamento social.

Um dos cantores que esteve presente no encontro foi Sorocaba, que resolveu se manifestar após os comentários pela web. Segundo o sertanejo que faz dupla com Fernando, a reunião não teve lado político e o motivo foi para defender o setor de entretenimento e da cultura que sofreu bastante devido à pandemia.

"Ontem, eu, alguns artistas e representantes do entretenimento fomos a Brasilia para um encontro com o Presidente, ministros e secretários de Governo. Esse encontro foi apolítico. A gente foi única e exclusivamente para falar sobre o setor de entretenimento", contou.

De acordo com Sorocaba, as críticas que passaram pelas redes sociais seriam um tipo de 'cancelamento' e foi algo que o afetou.

"Fiquei muito triste pela galera do cancelamento, que não entendeu e que simplesmente viu uma foto do Sorocaba em uma mesa, da Naiara e outros artistas com representantes do governo. Saíram tirando suas conclusões, falando várias bobeiras", afirmou.

Outra cantora que foi criticada pela reunião foi a cantora Naiara Azevedo. Após vários comentários negativos sobre a questão, a sertaneja lançou uma nota no Instagram:

"No último dia 27/1 a cantora Naiara Azevedo foi convidada, junto de outros artistas, a participar de uma reunião em Brasília/DF, para discutir com agentes do Governo Federal uma solução para o setor de entretenimento, que vem sofrendo demais as consequências da pandemia. Salientando que a reunião não é um apoio à partidos políticos e sim uma luta pela classe.

O setor foi um dos primeiros a parar de trabalhar e, se nada for feito, será um dos últimos a voltar as suas atividades. Esse foi o único propósito da ida da cantora Naiara Azevedo à Brasilia, em defesa da classe artística e de todos que fazem arte e cultura em nosso país.

Naiara Azevedo deseja que a vacina chegue logo à todas as famílias brasileiras, para que a vida volte ao normal e que os eventos possam voltar a acontecer, trazendo esperança e alegria para todo o nosso povo."

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas