Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9901 | Euro R$ 5,3963
Search

Luciano Huck deve deixar a Globo este ano para se candidatar à presidência

O contrato de Huck com a Globo vence este ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de janeiro de 2021 - 11:35
Huck trabalha na emissora há mais de 20 anos
Huck trabalha na emissora há mais de 20 anos -

Os boatos de que o apresentador Luciano Huck vai se candidatar à Presidência da República em 2022 crescem cada vez mais. Agora, segundo a coluna Radar, da Veja, ele vai deixar a Globo ainda em 2021, finalizando uma parceria de mais de 20 anos com a emissora.

Segundo informações da mesma coluna, Luciano deve se filiar ao Democratas, o mesmo partido de Rodrigo Maia, o presidente da Câmara, e já teria até escolhido seu vice. Eduardo Leite, o atual governador do Rio Grande do Sul, deve ser o companheiro de Huck em sua chapa na busca pelo poder. 

Os boatos de que Luciano se candidatará à presidência em 2022 são tão grandes que, em 2019, a Globo emitiu uma nota informando que caso o apresentador realmente fosse se candidatar, ele deveria se desligar da emissora. 

“Diante das especulações de que seria candidato, a Globo o procurou para saber se de fato ele concorreria à Presidência e enfatizar que, se assim fosse, teria de se submeter às regras da emissora, segundo as quais a vida político-partidária é incompatível com a permanência nos quadros da Globo, mesmo depois do processo eleitoral. Tais regras estão em vigor e são válidas para todos os talentos da emissora. E visam a resguardar a postura de completa isenção da Globo. Na conversa, como a emissora esperava, Luciano Huck foi franco, correto e aderente às regras mencionadas”, dizia o comunicado da emissora ao Uol.

Vale lembrar que o contrato do marido de Angélica com a emissora vence neste ano.

Matérias Relacionadas