Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Montagem de Angélica dizendo que não vai tomar a vacina contra a Covid é falsa

Apresentadora já afirmou que deseja a vacina

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de janeiro de 2021 - 09:41
A apresentadora já postou imagens em suas redes afirmando querer a vacina
A apresentadora já postou imagens em suas redes afirmando querer a vacina -

Nas redes sociais, especialmente no Facebook, tem circulado diversas notícias sobre a vacina do coronavírus. Dentre elas, pessoas se manifestam dizendo serem contra o medicamento por medo de efeitos colaterais. Recentemente, no entanto, uma notícia falsa envolvendo a apresentadora Angélica, esposa de Luciano Huck, tem dominado a plataforma. A imagem é uma montagem da foto de Angélica dizendo ser contra a vacina, mas isso é falso. 

Segundo a montagem, Angélica teria afirmado para a Jovem Pan ser contra a vacina por sua família ter a 'imunidade alta'. "Angélica esposa do Huck foi entrevistada pela Jovem Pan. Ela disse que é a favor de todo povo brasileiro tomar vacina da China. O repórter perguntou se ela tem coragem de tomar a vacina, e ela disse que nem ela e nem a família dela precisa tomar vacina porque eles têm a imunidade alta", diz a montagem com a foto da apresentadora que circula no Facebook.

Vale informar que não há nenhum indício de que essa entrevista tenha ocorrido nem nas redes sociais da Jovem Pan, nem nas da apresentadora.

Ao contrário disso tudo, Angélica postou em seu Instagram, no último dia 14, uma sequência de imagens afirmando querer a vacina. Na série de imagens legendadas como "Da série 'eu quero a vacina'", vemos, na primeira foto, Angélica com um "olhar de esperança." Na foto 2, vemos a reação da apresentadora "ouvindo dizer que tá chegando a hora" da vacinação. Já na foto 3, vemos ela sorrindo ao ver que "já temos a vacina". Já na imagem 4, ela mostra um sorriso debochado ao ouvir "alguém dizer que não vai tomar" a vacina. E na foto 5 ela está "plena imaginando o grande dia” da vacinação.

O apresentador Luciano Huck também afirmou que vai se vacinar, juntamente com toda a sua família. "Eu vou tomar a vacina, minha família vai tomar a vacina, recomendo que as pessoas tomem a vacina, e ponto final", disse ele em seu Instagram no dia 16 de dezembro. Na postagem, inclusive, Angélica comenta: "Vamos tomar a vacina". 

No último dia 17, Luciano postou uma imagem da enfermeira Mônica Calazans, a primeira pessoa a ser vacinada contra o Covid-19 no Brasil, e escreveu na legenda: "Que esta cena se repita milhares e milhares de vezes, dia após dia, todos os dias. Que a vacina não seja motivo de disputa política. Queremos nosso dia a dia de volta, que mortes sejam evitadas, que as famílias parem de sofrer, que o país volte a andar para frente, tudo isso a vacina vai nos trazer. Dona Mônica, obrigado pelo exemplo. Saúde, saúde e mais saúde."

Matérias Relacionadas