Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Niterói recebe prefeito especialista em turismo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de julho de 2015 - 08:51

Pedro Bertolucc vai contar como transformou Gramado numa grande cidade turística

Foto: Divulgação

Responsável por transformar a pacata cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, em um dos principais destinos turísticos do Brasil, Pedro Bertolucci, que esteve à frente da Prefeitura da cidade por quatro mandatos, estará em Niterói, a convite do Sebrae/RJ, no próximo dia 4 de agosto, para conversar com empresários de turismo e gestores públicos do Leste Fluminense. Bertolucci participará do evento “Uma grande oportunidade para o futuro da sua região”, apresentando o ‘case’ de Gramado, às 11h. Eduardo Vilela, professor da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense (UFF), fará apresentação prévia, às 10h, sobre o tema “Niterói e suas oportunidades para o setor de turismo”. O evento é gratuito e será realizado no H Niterói, no Centro.

Segundo Bertolucci, atualmente, 90% da economia de Gramado gira em torno do turismo. Na apresentação, ele elenca, passo a passo, as motivações que obteve para transformar Gramado e a estratégia utilizada na construção deste novo cenário. “Foi uma conjugação de esforços de toda a sociedade que apostou desde cedo no turismo, quando este segmento ainda sequer figurava com expectativas de desenvolvimento ou lucratividade”, explica ele. Bertolucci classifica o turismo como uma indústria sem chaminé e aposta em seu poder de distribuição de riqueza a todas as classes de forma imediata.

Américo Diniz, coordenador do Sebrae/RJ no Leste Fluminense, acredita que as micro e pequenas empresas têm muito a contribuir na formação de Niterói como destino turístico. Para isso, o Sebrae aposta também em capacitação específica para este segmento, como parte do projeto Serra e Mar. Para agosto e setembro, estão programadas três oficinas: Formação de Preço, de 18 e 20 de agosto; Marketing Turístico, de 1 e 3 de setembro; e Mídias sociais aplicadas às empresas de turismo, dia 17 de setembro.

2

Matérias Relacionadas