Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Prefeito entrega mais uma academia da saúde

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de julho de 2015 - 08:14

Neilton inaugurou academia da saúde para os moradores de Guaxindiba e bairros vizinhos

Foto: Sandro Nascimento

O prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, inaugurou, ontem, mais uma Academia da Saúde no município. Desta vez, o bairro contemplado foi Guaxindiba. A nova unidade, que fica a poucos metros da Unidade Básica de Saúde (UBS) Louis Pasteur, terá equipamentos para promover a melhoria da qualidade de vida da população através da oferta de atividades físicas.

Esta é a segunda academia de um pacote de sete academias da saúde anunciadas pelo prefeito. A primeira foi inaugurada, há 10 dias, em Santa Luzia. “Estamos trabalhando na direção da construção da cidadania, vendo as demandas e necessidades da população. Assumimos o governo com o propósito de melhorar a saúde, ampliando a atenção básica, a capacidade da urgência e emergência. É por esse caminho que estamos seguindo”, disse o prefeito.

A dona de casa Ana Maria Guaraciaba, de 50 anos, moradora do bairro há seis, fazia atividades físicas em uma academia, mas teve que abandonar por dificuldades financeiras. Agora, ela disse que vai voltar a fazer as atividades. “Agora, vou aproveitar esse espaço, que é gratuito. Assim, toda população pode praticar exercícios”, disse a dona de casa.

A Academia da Saúde Luiz Gonzaga da Silva presta homenagem a um morador do local e fundador da Associação dos Moradores e amigos de Guaxindiba, Vista Alegre e adjacências. “Há menos de um ano, entregamos um posto de saúde novo e hoje voltamos para inaugurar a academia, trazendo dignidade à população. Pensamos na saúde como prioridade da gestão e, com a inauguração de diversos dispositivos, trazemos mais qualidade de vida aos moradores de Guaxindiba”, destacou o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

3 (1) cópia

Matérias Relacionadas