Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Niterói forma mais 73 guardas municipais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de julho de 2015 - 09:33

A Prefeitura de Niterói realizou, ontem, a formatura da segunda turma de 73 guardas municipais aprovados no concurso da corporação realizado em 2014. Durante o evento, o prefeito Rodrigo Neves anunciou que, a partir de agosto, serão convocados mais 75 guardas que, a exemplo das primeiras turmas, participarão de cursos preparatórios com aulas teóricas e práticas. Para 2016, a promessa do prefeito é de dobrar o número de guardas.

Com a formatura de mais essa turma, a cidade terá 450 guardas nas ruas. O novo contingente ficará alocado principalmente no Fonseca, Icaraí e Região Oceânica. “Esses guardas chegam em um momento em que a cidade está em tarefa árdua e com a missão importante de com a atual tropa e totalmente preparados colaborarem para a melhoria da qualidade da população. Desejo que façam isso com ética, disciplina e integridade. Hoje, a guarda de Niterói é uma das mais bem preparadas do estado e também a que recebe incentivos como RAS (Regime Adicional de Serviço)”, disse Rodrigo Neves.

Durante a solenidade, o prefeito reforçou que manterá a parceria com a Polícia Militar, colaborando com ações que são do Governo do Estado. Lembrou que, entre essas colaborações, estão a construção das Companhias Destacadas, Delegacia de Homicídios e Bases Integradas da PM e Guarda Municipal, que funcionam 24 horas. O prefeito também confirmou que as melhorias para a Guarda Municipal inclui a inauguração, em abril de 2016, da nova sede da corporação no Barreto, na Cidade da Ordem Pública. As obras estão em andamento e o local abrigará um centro de formação e de treinamento especializado.

3 (1) cópia

Matérias Relacionadas