Neilton cobra Linha 3 do metrô a Pezão

Escrito por Redação 17/07/2015 08:31, atualizado em 17/07/2015 08:31
. Foto:

Em encontro com o governador Luiz Pezão, o prefeito Neilton Mulim voltou a cobrar a implantação da Linha 3 do metrô. A indefinição gera preocupação para o governante gonçalense que viu em 2013, a presidente Dilma Rousseff anunciar a liberação de recursos para o projeto que tem custo estimado de R$ 2,5 bilhões, dos quais 41% do orçamento geral da União.

Enquanto os outros 59% seriam captados pelo governo do estado. Esse ano o governo anunciou a dificuldade para manter o projeto e a possibilidade de substituir o metrô pelo sistema de ônibus BRT. Até o momento, não foi definido o projeto que será executado.

“A previsão era de que as obras fossem iniciadas ainda em 2013, mas foram muitos atrasos e hoje temos uma crise instaurada no país. Apesar disso, solicitamos ao governo do estado que priorize a construção do metrô para a nossa região”, afirmou o prefeito.

O projeto da Linha 3 do metrô prevê a implantação de um sistema de monotrilhos com 22 quilômetros de extensão e 14 estações, ligando a Praça Arariboia, em Niterói, a Guaxindiba, em São Gonçalo.

Para Neilton, a implantação da Linha 3 do metrô vai garantir mobilidade para a região, aliada a outros projetos já em estudo pela administração municipal. “A Linha 3 traz a expectativa de melhorias reais na mobilidade urbana da região”, concluiu o prefeito.

 

2

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas