Idosos terão programação especial durante a semana

Dois mil idosos do ‘Projeto Vida em Movimento’ terão semana de atividades e lazer de graça
Foto: DivulgaçãoPara comemorar o Dia Nacional do Idoso (01/10), o ‘Projeto Vida em Movimento’, da Prefeitura de Itaboraí, vai realizar uma semana de atividades para os dois mil participantes do programa. Caminhada, visita cultural, “Dia da Beleza” e um baile fazem parte da programação, a partir da próxima segunda-feira.
“Será uma semana agitada. Até a sexta-feira (1º), vamos oferecer atividades para vários gostos, de oficinas de artesanato até caminhadas e danças. O objetivo é fazer com que os idosos do Vida em Movimento se sintam ainda mais felizes e privilegiados”, afirma Ana Cardozo, coordenadora do projeto.
Na segunda-feira, o dia será dedicado à caminhada, com concentração, às 7h30, em frente ao Restaurante Popular, no Centro. O percurso, de dois quilômetros, termina na Avenida 22 de Maio. No local, será oferecido café da manhã e voluntários da Cruz Vermelha prestarão serviços de saúde.
A terça-feira (29) será o “Dia da Beleza”. Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura vai realizar um dia inteiro de bem-estar. Das 8h às 17h, no galpão da Avenida 22 de Maio, 6.864, serão oferecidos 14 serviços diferentes, além de atividades físicas e sorteio de brindes.
Na quarta-feira, 64 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) visitarão a Casa Heloísa Alberto Torres (Chat), onde poderão contemplar a mostra fotográfica “50 anos de Desenvolvimento Nacional”. A visita faz parte da grade curricular do EJA.
Fechando a semana de comemorações, na quinta-feira, quando é comemorado o “Dia do Idoso”, o Itaboraí Plaza Shopping vai sediar o baile “Tarde Tropical” para os participantes do projeto e seus familiares, das 17h às 20
h.