Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4921 | Euro R$ 6,3263
Search

Estudantes vão assistir a peça teatral ‘Fabolândia’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de setembro de 2015 - 20:50

Lilliam Noblat fez o curso de teatro na Casa de Artista de Itaboraí

Foto: Divlgação

A moradora de Itaboraí e atriz profissional Lilliam Noblat, de 26 anos, estreia, no próximo sábado, o espetáculo inédito “Fabolândia”. A peça, que mistura fantasia e realidade, foi escrita pela jovem durante o curso “Reinventando a Cena”. As aulas foram ministradas pelo coordenador da Casa do Artista de Itaboraí, Zeca Palácio, com quem mantém a parceria. As duas primeiras apresentações vão ocorrer na Escola Municipal Geremias de Mattos Fontes, localizada em Sambaetiba, às 9h e 11h. Já no dia 3 de outubro, será a vez da Escola Municipal José Leandro, no bairro Fonte dos Bambus, receber a atração. A expectativa é que o espetáculo percorra parte das escolas públicas e particulares do município.

Segundo Lilliam, da mesma forma que uma peça ou um livro, o texto “Fabolândia” começou apenas como um rascunho, sem grandes pretensões. A jovem diz, também, não acreditar, ainda, que teve a capacidade de escrever uma peça teatral. “Às vezes, durante os ensaios, esqueço completamente de que sou a autora da peça. Só me dou conta quando algum colega de elenco me questiona sobre como me sinto vendo meus personagens ganhando vida”, afirmou Lilliam.

Durante a apresentação, Lilliam Noblat deixa de lado a função de autora e assume o papel de atriz. É ela que dá vida a uma bailarina, cuja principal característica está na facilidade de fazer amigos e se manter fiel a eles. “A personagem da bailarina foi acrescentada um pouco depois da conclusão do rascunho original”, esclarece Liliam.

Parceira - Confiante no sucesso da atração, Zeca Palácio, coordenador da Casa do Artista e diretor do espetáculo, comemorou a projeção que a ex-aluna tomou após o curso. “O grande barato da peça é que ela foi montada dentro de um projeto que saiu aqui da Casa do Artista. Todo cenário pode ser carregado dentro de um fusca. É uma maneira de levar o teatro para todo mundo”, brincou o diretor da peça.

Já para Tiago Atzevedo, diretor da Casa do Artista de Itaboraí, “Fabolândia” representa a retomada dos jovens artistas itaboraienses aos palcos. “É uma maneira de incentivar o teatro como profissão, assim como, estimular a criação de companhias, como acontecia há dez anos”, ressaltou Tiago.

Sinopse - O espetáculo “Fabolândia” busca resgatar valores como a amizade e o amor entre as pessoas. Encenada pelos atores da Casa do Artista de Itaboraí, a peça conta a história de Isabel, uma menina que costuma misturar realidade com imaginação. Ao adormecer em um banco, Isabel é enviada para um mundo mágico e cheio de cores, onde encontra uma boneca de pano que fala e anda.

Matérias Relacionadas