Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Itaprevi conquista prêmio de boas práticas de gestão

relogio min de leitura | Redação 19 de setembro de 2015 - 17:07

Erica Saraiva, presidente do instituto, disse que fez trabalho de excelência para ganhar título

Foto: Divulgação - Sandro Giron

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) conquistou o vice-campeonato da 6ª edição do Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária da Associação Nacional das Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem).

Por apenas um ponto, o instituto não levou o bicampeonato e repetiu o feito do ano passado, quando ficou em primeiro lugar. Com 50 pontos, dos 57 disputados, o Itaprevi ficou somente atrás da capital do Espírito Santo, Vitória, que atingiu 51 pontos. A terceira colocação ficou para Indaiatuba, em São Paulo, com 49.

“Estamos contentes por sermos considerados a segunda melhor instituição do país, mas confesso que foi difícil explicar para toda a equipe do Itaprevi que não levamos o bicampeonato. Fizemos um trabalho de excelência para ganhar um título que não veio. A maioria não concordou muito com alguns pontos tirados pela comissão julgadora. No entanto, prefiro pensar que, com toda a crise que vive o país - principalmente o nosso município em função da paralisação do Comperj - fomos mais que vitoriosos com o segundo lugar”, comenta a presidente da autarquia municipal, Erica Saraiva.

Participando na categoria grande porte, acima de cinco mil segurados, o Itaprevi foi o único a ser classificado para a etapa final entre todos os 74 institutos de previdência do Estado do Rio com Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). “Não fomos o único somente em nossa categoria, nenhum instituto de pequeno porte (até dois mil segurados) e médio (de dois mil e um a cinco mil) do Estado do Rio atingiu pontuação suficiente para seguir em frente na competição”, frisa Erica.

Para Flávio Carvalho, presidente do Comitê de Investimento do Itaprevi, o primeiro lugar obtido no ano passado e o segundo neste mostram o comprometimento da gestão. “Tiramos nota máxima em todos os itens de transparência e governança, principais ferramentas para obter excelência na gestão. Faremos alguns ajustes para, no ano que vem, voltarmos a ser o primeiro lugar”, observa Carvalho.

Matérias Relacionadas