Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Caminhoneiros recebem orientação sobre trabalho

relogio min de leitura | Redação 10 de setembro de 2015 - 21:33

Caminhoneiros receberam serviços de saúde e foram orientados sobre cuidados na profissão

Foto: Divulgação

A Autopista Fluminense realizou mais uma edição do Saúde na Boleia em Duques, Itaboraí, ontem. Um dos principais usuários da rodovia, os caminhoneiros, foram beneficiados pelo programa. A campanha realizou, gratuitamente, testes de saúde, além de instruir os motoristas sobre os cuidados que devem ter com a alimentação e sono. A ação já atingiu a marca de 100 mil pessoas beneficiadas e compõe o calendário de atividades do Mês da Segurança da empresa.

“O principal objetivo da Arteris com a Campanha Saúde na Boleia é identificar os fatores de risco que podem favorecer a ocorrência de acidentes de trânsito e estimula mudanças de hábito e atitudes dos caminhoneiros que podem resultar na diminuição do índice de acidentes fatais nas rodovias”, afirma Odílio Ferreira, diretor superintendente da Autopista Fluminense.

Pesquisa feita pela Arteris, entre setembro de 2014 e agosto de 2015, com 5.538 caminhoneiros mostra que 30% deles possuem planos de “saúde, mas muitos não podem usufruir, já que grande parte dos convênios atende regionalmente. A pesquisa também aponta que 47% dormem fora de casa cerca de 20 dias em um único mês e, para driblar o cansaço da profissão, 3% deles utilizam anfetaminas (rebite), condenado por todas as organizações de saúde.

Durante os dois dias de atividades (quarta e quinta) foram oferecidos, gratuitamente, exames básicos de saúde como aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação de IMC (Índice de Massa Corpórea), orientações clínicas e cardiológicas e massagem aos caminhoneiros.

Matérias Relacionadas