Motoristas devem ficar atentos na Av. 22 de Maio

As obras de revitalização da Avenida 22 de Maio avançam e terá interdição em alguns trechos
Em função do avanço das obras de revitalização da Avenida 22 de Maio, principal via de Itaboraí, a Prefeitura e a empresa responsável pelo projeto estão adotando um novo esquema para o tráfego de veículos na região. As intervenções ocorrerão gradualmente entre os bairros de Vendas das Pedras e Vila Esperança (Reta). Esse trecho, de 1,2 quilômetro, corresponde à primeira etapa da obra, que já vem recebendo investimentos desde maio deste ano e tem previsão de ficar pronto em novembro. Segundo cálculos da Secretaria Municipal de Transportes (Setrans), cerca de 3,5 milhões de veículos passam por mês pela avenida, que tem 9 Km de extensão.
“Mesmo diante das dificuldades financeiras e da queda de arrecadação que o município teve em função da paralisação das obras do Comperj, trabalhamos para manter as obras e as parcerias necessárias para a cidade. É importante lembrar também que o transtorno é momentâneo e as obras, permanentes. Por isso, contamos com apoio da população e a cooperação dos motoristas”, destacou o prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo.
Após concluída toda a obra, a Avenida 22 de Maio estará inteiramente revitalizada. Além de nova pavimentação, a via terá trechos duplicados e ganhará equipamentos modernos de iluminação com fiação subterrânea, áreas de lazer, acessibilidade, ciclovia, ponte, passarela e a construção de uma grande praça em Joaquim de Oliveira, com um centro de convenções, oficinas de arte oleira e lojas para a venda do artesanato produzido no local.