Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Guarda reprime extração ilegal de mariscos

relogio min de leitura | Redação 14 de agosto de 2015 - 21:00

Integrantes da Guarda Ambiental de Niterói, com apoio do Grupamento Pronto Emprego (GPE), apreenderam, ontem, 14 quilos de mexilhão comercializado ilegalmente na praia da Boa Viagem, em Niterói. Além da mercadoria, foram apreendidos balança de precisão, isopor e diversas caixas utilizadas para manuseio e acondicionamento dos mariscos. Dois homens foram levados para prestar depoimento na 76ªDP (Centro), onde serão investigados por crime ambiental.

A Guarda Ambiental de Niterói informou que está intensificando ações como esta no local e iniciando um processo de conscientização até mesmo para quem compra este tipo de produto de procedência ilegal. Além da falta de higiene e das condições inadequadas no manuseio, quem realiza este tipo de prática nas pedras da Boa Viagem está também colaborando com a degradação de patrimônios públicos.

De acordo com o inspetor Cláudio Mendes, coordenador da Guarda Ambiental de Niterói, o local utilizado pelos marisqueiros é área de interesse arqueológico paisagístico e cultura,l sendo considerada área de preservação permanente.

“Essas áreas são de preservação e não podemos permitir que sejam deterioradas. Isso sem contar o perigo para quem compra e consome esse tipo de produto manuseado sem qualquer tipo de higiene. São várias infrações e continuaremos combatendo”, explicou.

Matérias Relacionadas