Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Nova Defensoria Pública é inaugurada no Centro

relogio min de leitura | Redação 18 de julho de 2015 - 19:15

O defensor público-geral do Estado e o secretário chefe da Casa Civil inauguraram a nova sede

Foto: Divulgação

O defensor público-geral do Estado, André Castro, e o secretário chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola, inauguraram a nova sede da Defensoria Pública em Itaboraí ontem. O imóvel de 270 metros quadrados vai abrigar os Núcleos de Primeiro Atendimento, divididos em núcleo Cível e de Família. A unidade também atenderá a população do município vizinho de Tanguá.

O local foi projetado para assegurar a acessibilidade de todo cidadão, com rampas para portadores de necessidades especiais. O espaço é climatizado, com recepção para a triagem dos usuários e sala de espera com TV. “Precisávamos, realmente, melhorar. Esse aqui é o padrão que queremos para trabalhar: instalações confortáveis para os assistidos, adequadas para defensores e servidores e que atendam a requisitos, como o de ter salas de espera amplas e confortáveis, inclusive para os portadores de necessidades especiais. Um modelo de sede que não seja suntuoso, mas rigorosamente funcional”, ressaltou André Castro.

O secretário Leonardo Espíndola classificou a inauguração da sede da Defensoria em Itaboraí como uma “grande conquista” para a população local, principalmente diante da crise do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). “O que a gente vê hoje é um avanço fundamental, em que a população mais carente terá atendimento digno de um escritório de advocacia, ou seja, de alto padrão. A população vai se sentir bem atendida, em um espaço digno, e respeitada pelo Estado do Rio. Nesse momento de crise, é fundamental o fortalecimento da Defensoria Pública para que os cidadãos de Itaboraí sintam-se amparados”, ressaltou o secretário.

A Defensoria fica na Rua Major Romeu Simões da Fonseca, 251, no Centro, e apenas a 800 metros do atual Fórum da Comarca de Itaboraí. “O núcleo da Defensoria Pública ficava ao lado do antigo fórum, no bairro de Nancilândia, e, com a mudança da nova Comarca para o Centro, ficou muito distante para a população. Agora, vai ficar mais fácil”, avalia o procurador-geral do município de Itaboraí, Robert de Souza Baptista.

Matérias Relacionadas