Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

DER libera rodovia de acesso à Arraial do Cabo após deslizamentos de terra

Incidente aconteceu na última sexta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de maio de 2019 - 12:56
Incidente aconteceu na última sexta-feira
Incidente aconteceu na última sexta-feira -

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ), informou, na manhã desta segunda (20), a liberação do trecho RJ-140, no acesso à Arraial do Cabo, após uma encosta desabar por causa das fortes chuvas que atingiram a região, na última sexta-feira (17).

Segundo o órgão, a estrada estava com as pistas nos dois sentidos foram fechadas desde o incidente.

Desde a sexta-feira, os moradores estavam sem transporte público na cidade, já que a única via alternativa para chegar ao centro e bairros, a estrada Álcalis/Rebeche, não é asfaltada e há riscos dos veículos de grande porte ficarem presos nos buracos.

No período da manhã desta segunda-feira, antes de divulgarem a liberação da pista, a empresa emitiu um comunicado afirmando que os transportes públicos continuavam com intervenções nos horários de saída fazendo apenas o caminho até a antiga Álcalis.

Assustados, moradores também se queixaram de rachaduras abertas por causa da chuva e a Defesa Civil orientou eles a saírem de suas casas no último domingo, 19. Segundo a Defesa Civil, uma equipe do Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro (DRM-RJ), realizará uma vistoria nesta segunda, 20, para avaliar melhor a situação.

Matérias Relacionadas