Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Obra inacabada da Prefeitura de SG causa transtornos na Covanca

Moradores e comerciantes contam que a obra tem causado prejuízos.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de maio de 2019 - 10:10
Moradores e comerciantes contam que a obra tem causado prejuízos
Moradores e comerciantes contam que a obra tem causado prejuízos -

Por Myllena Vianna e Cyntia Fonseca

Há 2 meses moradores e comerciantes se queixam de uma obra inacabada na Rua Marechal Floriano Peixoto, na Covanca, em São Gonçalo.

Segundo os moradores, o problema começou quando a Prefeitura de São Gonçalo iniciou uma obra de aterramento de manilha por conta do entupimento de esgoto. Após fortes chuvas, a calçada se levantou e a secretaria de obras interditou o local.

De acordo com a dona de casa Elaine Campos, de 40 anos, os alunos do Colégio Brasil Esperança, localizada ao lado da calçada e pedestres que passam pela região possuem dificuldade de caminhar na via, já que a calçada está interditada.

"A rua é bem movimentada de carros e principalmente no horário de entrada e saída dos estudantes. Como a calçada está interditada, temos que passar pela rua. É um absurdo o que estão fazendo".

Luiz Artur Lacerda, de 48 anos, proprietário da esquadrilha de alumínios afirma que a loja caiu de rendimento após o problema. ”Nós já estivemos várias vezes na 4ª divisão de conservação e até agora nada foi feito. A Prefeitura passa o problema para a CEDAE e a companhia diz que a responsabilidade de esgoto não pertence a ela".

O comerciante contou ainda que a responsável pela divisão de conservação da Prefeitura, propôs que ele e outros moradores comprassem manilhas e o material necessário, como martelete para a conclusão da obra. “A diretora quis fazer um acordo comigo e com outros moradores para que comprássemos as manilhas e alugassemos o material necessário. A Prefeitura realizaria apenas a obra

Matérias Relacionadas