Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Estudantes aprendem como é administrar um município

relogio min de leitura | Redação 17 de abril de 2015 - 15:09

O prefeito Helil Cardozo conversou, ontem, com 21 alunos da rede pública municipal de Itaboraí

Foto: Divulgação/ PMI

O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, recebeu 21 alunos de escolas municipais e estaduais da cidade ontem, no Salão Nobre da Prefeitura. A ação faz parte do programa Café com o Prefeito, que chegou à sua 3ª edição. Na ocasião, o subsecretário municipal de Trabalho e Renda, Leonardo Amando, esteve ao lado do chefe do Executivo, esclarecendo os estudantes sobre serviços e oportunidades oferecidas por sua pasta.

“Me sinto honrado em estar aqui com vocês. Faço questão de abrir a Prefeitura para receber todos os cidadãos, mas é sempre especial poder conversar com os estudantes. É muito bom ver que estão interessados em participar da atividade pública”, disse Helil, ao lado de Henrique Souza, coordenador da Juventude e realizador do programa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas a respeito da administração municipal, fazendo perguntas a Helil Cardozo e a Leonardo Amando.

“Esse encontro é muito produtivo para mostrarmos ao prefeito nossas ideias e pontos de vista, além de podermos ouvir a posição dele”, disse Thalita Xavier, 16 anos, aluna do 9º ano da Escola Municipal José Ferreira.

Leonardo Amando aproveitou a ocasião para falar, entre outros temas, sobre a atenção dada pela Prefeitura ao desenvolvimento profissional dos jovens da cidade, esclarecendo, inclusive, alguns pontos sobre a legislação do município.

“Em Itaboraí, temos uma lei municipal que obriga as empresas aqui instaladas a terem em seus quadros de funcionários de 5% a 15% de jovens aprendizes, que devem ter de 14 a 24 anos”, disse Amando.O Café com o Prefeito é realizado mensalmente com estudantes da cidade. Nesta edição, participaram alunos das escolas municipais Genésio da Costa Cotrim, Promotor Luiz Carlos Cáffaro, Auto Rodrigues de Freitas, Luzia Gomes de Oliveira e José Ferreira, além dos Centros Integrados de Educação Pública (Ciep’s): 453 Doutor Milton Rodrigues da Rocha, 308 Pascoal Carlos Magno e 129 José Maria Nanci.

Matérias Relacionadas