Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Matrículas no estado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de janeiro de 2017 - 15:30

Os alunos que se inscreveram na 1ª fase da pré-matrícula da rede estadual de ensino podem consultar a listagem no site da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), no endereço www.rj.gov.br/seeduc, ou pelo site Matrícula Fácil, em www.matriculafacil.rj.gov.br. Os interessados também podem conferir os nomes acessando o link na página oficial da Seeduc no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ). Os candidatos alocados devem comparecer à unidade e confirmar a matrícula, entre os dias 4 e 10 de janeiro.  

No ato da matrícula, deverão ser apresentados os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) - Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; Comprovante de Residência e Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus (fator RH).

Para os candidatos que participaram dessa etapa e não foram alocados haverá uma nova oportunidade para ingressar de forma simples e rápida. O site Matrícula Fácil estará disponível para a 2ª fase da pré-matrícula entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2017.

Os dias 24 e 25 de janeiro são exclusivos para os candidatos que participaram da 1ª fase e não conseguiram alocação. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, mas não confirmaram a matrícula, o período de inscrição no site será de 26 e 27 de janeiro.

Matérias Relacionadas