Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2348 | Euro R$ 6,2263
Search

Niterói debate a segurança pública

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de maio de 2015 - 12:16

Repensar as políticas de segurança pública na Região Metropolitana é o objetivo do terceiro debate do ciclo “Rio Metropolitano: desafios compartilhados”, nesta quarta-feira (20), das 9h às 13h, em Niterói. O encontro vai reunir especialistas, empresários e gestores do setor para pensar soluções de um dos grandes desafios da metrópole.

A iniciativa é realizada pela Câmara Metropolitana de Integração Governamental e pelo Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS), com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) e patrocínio da Associação das Empresas de Engenharia do Rio (AEERJ), do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) e da empresa Águas do Brasil.

Criada em agosto de 2014 pelo governador Luiz Fernando Pezão como espaço institucional de articulação entre o Governo do Estado e os 21 municípios da Região Metropolitana, a Câmara Metropolitana tem atuado na elaboração e implantação de políticas de desenvolvimento sustentável.

O ciclo “Rio Metropolitano: desafios compartilhados’ prevê cinco encontros em diferentes cidades da Região Metropolitana. O primeiro, sobre saneamento, foi realizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no último dia 5. Em seguida, o tema discutido foi a mobilidade, na última quarta-feira, no Sesi de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense. E depois do debate sobre a segurança Pública, em Niterói, a saúde será debatida em São Gonçalo, no próximo dia 28. O encerramento será no dia 1º de junho, no auditório da Firjan, no Centro do Rio.

Para participar do evento é preciso fazer inscrição através do e-mail seminario.riometropolitano@iets.org.br. O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro 35, Centro.

Matérias Relacionadas