Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Deputada Zeidan aprovou emendas para beneficiar Maricá

Parlamentar petista priorizou investimentos em equipamentos para a saúde da mulher

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de janeiro de 2022 - 18:38
Priorizando a saúde, Zeidan destinou boa parte das emendas a que tem direito para auxiliar a instalação de equipamentos, como mamógrafo e ultrassom
Priorizando a saúde, Zeidan destinou boa parte das emendas a que tem direito para auxiliar a instalação de equipamentos, como mamógrafo e ultrassom -

A deputada estadual Zeidan (PT) apresentou e conseguiu aprovação de seus pares na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro para beneficiar a cidade de Maricá e outras com recursos de emendas parlamentares ao orçamento de 2022 para diversas áreas. 

"Vamos acompanhar o estado na implantação das políticas e destinação dos recursos orçamentários. É muito importante que equipamentos de saúde sejam instalados para ampliar o atendimento a população maricaense, principalmente as mulheres que muitas das vezes precisam de diagnóstico rápido", afirmou Zeidan.

Parte das emendas aprovadas são destinadas a equipamentos que servirão para equipar a Casa da Mulher Heloneida Studart, no Centro, e que vem passando por reformas.

"Eu sei da importância da Casa da Mulher para atender as mulheres de Maricá e como é importante que ela esteja cada vez mais equipada para dar tratamento digno às mulheres da nossa cidade. Como aprovamos os dois mamógrafos, um poderá ser destinado a outro espaço, enquanto o aparelho de densitometria óssea  e a aquisição de aparelho de ultrassonografia devem ser para atender à Casa da Mulher em Maricá

Mas a deputada lembra ainda que aprovou emenda destinando recursos para a construção de  espaço para informações turísticas em Maricá.

"Temos nos tornado cada vez mais uma cidade turística visitada por pessoas do Brasil e do mundo e uma demanda é de um espaço exclusivo para orientação desses turistas que estão chegando cada vez em maior número para conhecer nossas belezas naturais", afirmou Zeidan.

O texto também incluiu emendas da deputada Zeidan garantindo recursos para outras cidades e para investimentos em educação, segurança e habitação entre outras.

Matérias Relacionadas