Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cláudio Castro acompanha início de obras do programa Cidade Integrada no Jacarezinho

O Governo do Estado também já realiza melhorias na Escola Luiz Carlos da Vila e no Centro de Referência de Juventude (CRJ)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de janeiro de 2022 - 21:53
O planejamento inclui a urbanização do entorno com asfalto, iluminação e ciclovias
O planejamento inclui a urbanização do entorno com asfalto, iluminação e ciclovias -

O governador Cláudio Castro esteve, nesta segunda-feira (24/01), no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, para acompanhar as primeiras ações de infraestrutura realizadas pelo programa Cidade Integrada. Hoje, começou a limpeza dos rios Salgado e Jacaré.

"A limpeza dos rios é fundamental. Os moradores não podem abrir as janelas por causa do mau cheiro e dos mosquitos. Começamos por esta intervenção por ser questão de saúde pública, de cidadania. Além da obra de macrodrenagem, será criado um boulevard no local" explicou Cláudio Castro.

Na Escola Luiz Carlos da Vila, estão previstas pintura, requalificação do espaço e restauração da piscina, da quadra esportiva e dos telhados, além da impermeabilização de caixa d’água água e cisterna. A ideia é que a escola se torne um complexo de lazer para a comunidade, com área de convivência. Também começaram as obras de revitalização da Praça 15 de Agosto, as melhorias na Quadra do Mosquito e no Campo do Abóbora e as intervenções na futura sala do Detran, na Escola Unidos do Jacarezinho, onde também funcionará a Corregedoria da Polícia Militar.

"Nessa primeira semana, nossas atenções estarão voltadas para os nossos próprios equipamentos.  Garantir educação, cultura, esporte e lazer é investir na qualidade de vida da população das comunidades e no futuro de nossas crianças e jovens" ressaltou o governador.

Diálogo com os moradores

Ainda durante esta semana haverá nova rodada de conversa com moradores do Jacarezinho para explicar as ações sociais que estão previstas para a região e ouvir as demandas. 

Programa é oficialmente instituído

Nesta segunda-feira, o governador instituiu, por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado, a criação do programa Cidade Integrada. A medida inclui os objetivos e a estrutura do programa.

Matérias Relacionadas