Fim de semana pode começar com chuva na cidade do Rio

Porém as temperaturas ficaram altas e no domingo o tempo o tempo estará aberto

Escrito por Redação 14/01/2022 22:02, atualizado em 14/01/2022 22:02
Cariocas podem deixar seus guarda chuvas em casa no domingo (16)
Cariocas podem deixar seus guarda chuvas em casa no domingo (16) . Foto: Carlos Fabal/AFP

Após dias de calor no Rio de Janeiro, este final de semana deve ter fortes pancadas de chuva no sábado, por conta da alta temperatura. Porém no domingo, os cariocas podem guardar seu guarda-chuva, a previsão é de sol e tempo aberto na cidade.

As expectativas do tempo neste sábado são de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuvas isoladas, que irão se concentrar em algumas regiões, na parte dá tarde. Segundo o Alerta Rio, as precipitações que chegam ao Rio, serão de intensidade moderada a forte, por conta do calor, mas a temperatura deve variar entre 20°C a 35°C.

No domingo o tempo já começa a esquentar, variando entre 20°C e 36°C, a previsão é de céu claro ou então parcialmente nublado. O período de chuvas terá uma trégua até a terça-feira (18), a temperatura continuará subindo gradativamente.

Já nesta sexta-feira (14), o tempo no Rio será influenciado pelo sistema de alta pressão em cima do oceano, o que irá impedir a formação das chuvas e irá resultar em uma variação de nebulosidade, o céu ficará nublado ou parcialmente nublado. A mínima pra hoje é de 21°C e a máxima de 33°C.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas