Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Maricá abrirá novo ponto de testagem

O teste contra a covid-19 pode ser feito a partir do 3º dia de sintomas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de janeiro de 2022 - 20:48
O novo ponto é, na verdade, um ponto antigo que será reaberto
O novo ponto é, na verdade, um ponto antigo que será reaberto -

Logo após o aumento dos casos de coronavírus em Maricá, será reaberto um polo de atendimento em Itaipuaçu nos próximos dias. A cidade conta atualmente com dois pontos de funcionamento, no Centro e em Inoã.

A Prefeitura de Maricá, informou por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro ainda não teve novas confirmações de casos da nova variante, a Ômicron na cidade. Mas que Maricá vem registrando uma alta procura por testes, devido a suspeitas de coronavírus, nas unidades de saúde que são localizados no Centro e em Inoã.

Entre os dias 14 a 28 de dezembro, foram sete casos confirmados de Covid-19, já entre 5 a 11 de janeiro de 2022, a SMS confirmou 445 casos. A taxa de positividade do município passou a do final de dezembro, que era abaixo de 1%, chegando agora a 39%.

Casos de sintoma de Covid-19, cansaço, dores pelo corpo e garganta, perda de olfato, vá até um dos polos de saúde mais próximo e faça o teste. Estes que podem ser feito depois do terceiro dia de sintoma. 

Matérias Relacionadas