Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Renda dos jogos de praia de Búzios foi revertida para castração de animais na cidade

O dinheiro foi entregue à Subsecretaria de Proteção Animal (RJPET) para a realização das castrações

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de dezembro de 2021 - 19:36
É a primeira vez que a RJPET recebe uma doação privada
É a primeira vez que a RJPET recebe uma doação privada -

Os jogos de praia de Búzios, aconteceram no mês de novembro, alunos de 30 cursos de 30 universidades do estado do Rio participaram do evento, que contou com a organização do Rio universitário, prefeitura de Búzios, projeto Rio Eco Pets e apoio do Rio Solidário.

A receita total foi de 12 mil reais, e destinada na ultima segunda-feira (13/12), para a Secretaria Estadual de Agricultura, responsável pelas Políticas Públicas de Proteção Animal. O cheque simbólico foi entregue diretamente para o secretário Marcelo Queiroz. 

“O Estado do Rio de Janeiro está se tornando uma referência em políticas de proteção e bem-estar animal e isso também é fruto de um trabalho de parceria entre as instituições públicas e privadas. Ficamos muito felizes com o resultado dessa parceria com os Jogos de Praia e acreditamos que outras ações importantes como essa virão para ajudar nossos pets. Novas parcerias são muito bem vindas”, disse o secretário.

Com esse valor, pelo menos cem animais abandonados serão castrados, na cidade de Búzios.

“Búzios será agora referência no cuidado com os animais. Agradeço ao apoio dos Jogos de Praia e do RJPET, que se somam aos esforços que a Prefeitura já vem desenvolvendo”, agradeceu o prefeito do município, Alexandre Martins.

O organizador dos jogos de Praia, Bernardo Egas, ressaltou que o evento tem um cunho social, além de movimentar a economia da cidade e alavancar o turismo.

“Agora, em conjunto com as atléticas, fizemos questão de voltar a cidade para fazer essa doação, junto com o magikk, rio eco pets e RJPET! Um pequeno gesto de agradecimento a essa cidade que nos acolheu tão bem nos dias do evento”, ressaltou Bernardo.

O presidente da Câmara de Búzios, Rafael Aguiar, disse que o município precisa de bons exemplos como esse.

“Precisamos da união entre legislativo, executivo e iniciativa privada, em prol de Búzios! Nesse caminho estamos entregando uma cidade cada vez melhor. Castração é fundamental”.

A segunda edição do projeto jogos de praia já está prevista para acontecer novamente na cidade de Búzios, em 2022. Mas a organização ainda está definindo a data.

Matérias Relacionadas