Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Alerj enfrenta confusão e tumulto de grupos que são contra o passaporte da vacina

Os manifestantes chegaram a invadir o prédio da Alerj no Centro do Rio.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de dezembro de 2021 - 21:50
Em caso de algum recebimento de emendas dos parlamentares, o texto não valerá mais.
Em caso de algum recebimento de emendas dos parlamentares, o texto não valerá mais. -

Manifestantes que apoiam a proibição da discriminação de pessoas que não querem tomar a vacina contra a Covid-19, causaram uma confusão e entraram na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), durante a tarde desta quarta-feira (8), no Centro do Rio. Eles gritavam palavras de ordem enquanto tentavam entrar em um dos acessos na Casa, porém acabaram causando um conflito com os seguranças dos locais.

Nesta quarta ocorreu a discussão única, para a votação do Projeto de Lei 4.919/21, autoria dos deputados Filipe Soares (DEM) e Márcio Gualberto (PSL). Visando terminar com a discriminação de pessoas que se recusam a tomar a vacina contra covid-19.

A proposta vedará quaisquer sanções administrativas para os servidores e agentes públicos do estado do Rio. Assim como proíbe aqueles que trabalhadores do setor privado que não querem tomar a vacina de sofrerem alguma humilhação.

Através de uma nova a Alerj se pronunciou.

"No dia anterior à votação do projeto, a presidência da Alerj combinou com os autores que a votação só poderia ser acompanhada da galeria se respeitassem o uso de máscaras e o limite de pessoas. A confusão foi contida e a sessão prosseguiu, com a discussão do projeto pelos deputados".

Matérias Relacionadas