Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9693 | Euro R$ 5,3768
Search

Manifestação: População pede Paz e Justiça no caso Elias

A vereadora Walkíria Nictheroy (PCdoB) participou das manifestações

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de novembro de 2021 - 21:59
Manifestantes pedem paz e justiça após morte do jovem Elias, de 24 anos
Manifestantes pedem paz e justiça após morte do jovem Elias, de 24 anos -

Moradores do Morro do Palácio saíram em passeata pelas ruas dos bairros do Ingá e Icaraí no fim da tarde desta sexta-feira (26/11) para novamente protestar contra o assassinato do jovem Elias de Lima Oliveira, de 24 anos. O trabalhador, que não tinha envolvimento com atividades ilícitas, tampouco antecedentes, foi morto por policiais militares numa abordagem desastrosa na comunidade.

O crime ocorrido na tarde da última quarta-feira vem causando grande comoção na cidade. A sociedade civil organizada se juntou aos familiares e amigos de Elias para pressionar as autoridades da seara da segurança pública para exigir a elucidação dos fatos e a punição rigorosa dos algozes.

O assassinato de Elias deixou uma menina de apenas um ano de idade órfã, a família despedaçada e uma comunidade inteira com receio de que outros casos semelhantes possam ocorrer. Ele trabalhava como entregador de aplicativo de comida e estava animado para assistir à final da Copa Libertadores da América, neste sábado, entre Palmeiras e Flamengo, time de coração dele. Relataram familiares.    

A vereadora Walkíria Nictheroy (PCdoB), moradora do Morro do Palácio, também participou da passeata.

“Cada vida perdida é a história de uma família inteira que se interrompe. Enquanto o estado olhar os favelados como números esse genocídio nunca vai parar. Estamos reféns de quem deveria nos proteger. Podem encontrar o culpado e punir um agente. Mas enquanto não reformulamos a segurança pública no Rio de Janeiro isso nunca vai parar”.

Matérias Relacionadas