Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9693 | Euro R$ 5,3768
Search

Maricá assina termo de distribuição de livros em braille para projetos sociais

Os livros estarão disponíveis para os usuários na biblioteca do Cine Henfil, no Centro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de novembro de 2021 - 10:04
A assinatura foi realizada por meio da Coordenadoria de Assuntos Religiosos com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
A assinatura foi realizada por meio da Coordenadoria de Assuntos Religiosos com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) -

A Prefeitura de Maricá assinou nesta sexta-feira (12/11) o termo que visa à distribuição de livros em braile para projetos sociais.  A assinatura foi realizada por meio da Coordenadoria de Assuntos Religiosos com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

A subsecretária de Assuntos Religiosos, Danieli Machado, destaca que a assinatura vai contribuir com um projeto que dá visibilidade e fortalece o diálogo sobre inclusão.

“Temos trabalhado em conjunto na abordagem e apoio a projetos que venham diminuir as necessidades dos nossos semelhantes com deficiência. A assinatura desse termo não só visa à distribuição de livros em Braille, mas principalmente nos aponta a direção para o aperfeiçoamento das medidas para melhor atender e amparar esse público”, comentou Danieli.

O pastor e coordenador da Sociedade Bíblica do Brasil, Marcos Batista, mencionou a importância das Bíblias entregues ao município.

“É uma grande vitória para os deficientes visuais de Maricá o recebimento desse material na língua em Braille”, destacou o pastor.

Deficiente visual aprova a iniciativa

Adriana Costa, 41 anos, moradora do bairro Caju, aprovou a iniciativa. “É muito importante a valorização do braille em nosso município. Amei receber a bíblia por poder ler braile ao invés de ouvir o áudio”, disse Adriana.

O que é braille?

Braile ou braille é um sistema de escrita tátil utilizado por pessoas com deficiência visual ou com baixa visão. É tradicionalmente uma escrita em papel relevo. Os usuários podem ler em telas de computadores e em outros suportes eletrônicos graças a um mostrador em braile atualizáveis.

Matérias Relacionadas