Maricá assina termo de distribuição de livros em braille para projetos sociais

Os livros estarão disponíveis para os usuários na biblioteca do Cine Henfil, no Centro

Escrito por Redação 14/11/2021 07:54, atualizado em 14/11/2021 10:04
A assinatura foi realizada por meio da Coordenadoria de Assuntos Religiosos com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
A assinatura foi realizada por meio da Coordenadoria de Assuntos Religiosos com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) . Foto: Elsson Campos/Prefeitura de Maricá

A Prefeitura de Maricá assinou nesta sexta-feira (12/11) o termo que visa à distribuição de livros em braile para projetos sociais.  A assinatura foi realizada por meio da Coordenadoria de Assuntos Religiosos com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

A subsecretária de Assuntos Religiosos, Danieli Machado, destaca que a assinatura vai contribuir com um projeto que dá visibilidade e fortalece o diálogo sobre inclusão.

“Temos trabalhado em conjunto na abordagem e apoio a projetos que venham diminuir as necessidades dos nossos semelhantes com deficiência. A assinatura desse termo não só visa à distribuição de livros em Braille, mas principalmente nos aponta a direção para o aperfeiçoamento das medidas para melhor atender e amparar esse público”, comentou Danieli.

O pastor e coordenador da Sociedade Bíblica do Brasil, Marcos Batista, mencionou a importância das Bíblias entregues ao município.

“É uma grande vitória para os deficientes visuais de Maricá o recebimento desse material na língua em Braille”, destacou o pastor.

Deficiente visual aprova a iniciativa

Adriana Costa, 41 anos, moradora do bairro Caju, aprovou a iniciativa. “É muito importante a valorização do braille em nosso município. Amei receber a bíblia por poder ler braile ao invés de ouvir o áudio”, disse Adriana.

O que é braille?

Braile ou braille é um sistema de escrita tátil utilizado por pessoas com deficiência visual ou com baixa visão. É tradicionalmente uma escrita em papel relevo. Os usuários podem ler em telas de computadores e em outros suportes eletrônicos graças a um mostrador em braile atualizáveis.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas