Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Rio de Janeiro alcança marca de 75% da população imunizada

A cidade ainda mantém o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de novembro de 2021 - 08:58
Painel Rio Covid-19, feita pela prefeitura da cidade, mostra que 87,5% da população já recebeu ao menos a primeira dose da vacina
Painel Rio Covid-19, feita pela prefeitura da cidade, mostra que 87,5% da população já recebeu ao menos a primeira dose da vacina -

A cidade do Rio de Janeiro alcançou neste último sábado, a marca de 75% de sua população completamente imunizada contra o coronavírus. O Painel Rio Covid-19, feito pela prefeitura da cidade, mostra que 87,5% da população já recebeu ao menos a primeira dose da vacina. Este número indica mais de 5 milhões de cariocas já vacinados com a primeira dose.

Porém, mesmo com a grande quantidade de imunizados no Rio, a cidade ainda não liberou o uso total de máscaras, estas ainda serão obrigatórias em ambientes fechados no município. Foi divulgado um decreto publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (12), que revogou o do mês de outubro, onde autorizava a retirada de máscaras quando a capital atingisse os 75% de vacinados. 

Durante esta semana, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD) anunciou em uma live nas redes sociais, que manteria o uso obrigatório das máscaras nos locais fechados. Está decisão do prefeito é contra a recomendação do Comitê Científico do Rio, que orienta a flexibilização do uso das máscaras.

"Começo me desculpando com o Comitê Científico porque pela primeira vez não vou respeitar a decisão", disse o prefeito do Rio, nesta sexta-feira (12) durante a apresentação do Boletim Epidemiológico da Covid-19.

O prefeito disse que manterá o uso das máscaras em ambientes fechados, já que o coronavírus ainda está em circulação.

Matérias Relacionadas