Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

Claudia Brito, fisiculturista multicampeã gonçalense, avança para conquistar seu Pro Card

'Rainha dos Músculos' conta que seu maior objetivo para 2022 é continuar conquistando títulos, mas em categoria profissional

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de novembro de 2021 - 22:15
Cláudia Brito tem mais de 30 títulos
Cláudia Brito tem mais de 30 títulos -

* Por Agnes Aguiar 

O fisiculturismo é um esporte que pede muito do seu praticante, onde o corpo passa por desenvolvimento permanente, através de exercícios continuados, para o crescimento dos músculos. São avaliados a proporção, a definição, harmonia e a simetria estética. Ter uma boa forma e seguir uma dieta com alimentação rígida são de extrema importância para que os resultados apareçam. A atleta multicampeã gonçalense Cláudia Brito, de 48 anos, conhece como ninguem os segredos da vitória. E após alguns anos conquistando títulos de forma contínua em categorias amadoras, ela quer avançar ainda mais nesse esporte, mas agora, como atleta profissional, em 2022. 

A atleta gonçalense em ação
A atleta gonçalense em ação |  Foto: Divulgação
 

Desde seu início nas competições em 2013, ela conta que se apaixonou pelo fisiculturismo depois que seu nutricionista sugeriu a prática nessa modalidade. “Sempre treinei desde nova, por volta dos 18 anos, pois, não era feliz com o meu corpo. A entrada no fisiculturismo foi por intermédio do meu nutricionista na época. Não conhecia o esporte e ele quem me apresentou a esse mundo mágico, pelo qual me apaixonei”, relembrou. 

Claudia conta que a preparação do Estadual, em 2020’, foi difícil devido à pandemia do coronavírus. “Toda a rotina de treino foi dentro de casa, que, na verdade, foi mais uma manutenção, mas que graças a Deus, consegui o título de campeã. As demais competições já foram mais tranquilas, pois, não me descuidei um só instante. Mantendo sempre o foco e disciplina”, afirmou.

Claudia segurando seu mais recente troféu, na competição 'O Muscle Contest Mister Master da NPC (Federação Internacional)'.
Claudia segurando seu mais recente troféu, na competição 'O Muscle Contest Mister Master da NPC (Federação Internacional)'. |  Foto: Divulgação/acervo pessoal
 

A fisiculturista revela que hoje em dia, seu maior desafio é tentar obter seu Cartão Profissional, e assim, conseguir se profissionalizar, em 2022, dando continuidade à rotina de títulos. Claudia conta que mesmo aos 48 anos, fica muito feliz por estar no topo, sempre com o título de campeã. “A sensação da vitória é a mais doce dos doces, sem explicação”, revela.

Hoje em dia, com mais de 30 títulos e podendo fechar o ano com mais dois, ela sobe aos palcos nos dias 20 de novembro para o Campeonato Mr. Petrópolis da Braff (Federação Brasileira) e também no dia 4 de dezembro para o Champion Braff (Federação Brasileira).

* Estagiária sob supervisão de Sérgio Soares 

Matérias Relacionadas