Alcântara em São Gonçalo recebe ordenamento urbano
O objetivo é ordenar o espaço público

A Subsecretária de Fiscalização de Posturas de São Gonçalo, que possuí ligação com à Secretaria de Ordem Pública, vem atuando no Centro de Alcântara desde do começo deste ano (2021), visando organizar o espaço público e conscientizar os comerciantes das regras de ordenamento urbano na cidade.
Para conseguir manter a ordem no local e que exista um auxílio para os vendedores ambulantes e comerciantes na região, a subsecretária conta com uma equipe de ordenamento urbano durante um horário integral, das 7h às 19h. Eles circulam pelo calçadão de Alcântara e nas áreas com mais movimento no bairro comercial, dando instrução aos donos de estabelecimentos e comerciantes informais.
Com o trabalho de orientação e organização, os comerciantes informais foram remanejados para as seguintes ruas, Jovelino de Oliveira e Manuel João Gonçalves. As equipes da Subsecretária de Fiscalização de Posturas, são compostas por 15 integrantes, que alternam de pontos, porém sempre dentro do perímetro comercial do Centro de Alcântara.
Existem dois desses servidores que estão posicionados na Estrada Raul Veiga, onde está sendo construído um novo centro comercial na cidade, o Espaço Raul Veiga, que visa organizar o passeio público e garantir um espaço mais favorável para os vendedores.