Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Prefeitura de Niterói autoriza retorno das aulas 100% presenciais em escolas públicas e particulares

Prefeito Axel Grael anunciou medida em pronunciamento nas redes, na última quinta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de outubro de 2021 - 21:32
A Rede Municipal de Educação formulou um plano de retomada com base nas características de cada unidade
A Rede Municipal de Educação formulou um plano de retomada com base nas características de cada unidade -

Seguindo a estratégia para a retomada das atividades escolares, a Prefeitura de Niterói liberou a volta as aulas, com o retorno 100% presencial para escolas públicas e particulares, no município a partir do dia 1° de novembro. Este processo, no entanto, será feito de forma gradual. 

O prefeito Axel Grael, fez este anúncio nesta última quinta-feira (28), durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais da prefeitura. As escolas deverão seguir com os protocolos de segurança, por exemplo, o uso obrigatório das máscaras e os distanciamentos das mesas.

Vinícius Wu, o Secretário Municipal de Educação, ressalta que a Rede Municipal de Educação, terá uma adoção do ensino de 100% presencial e será feita de uma maneira gradual. Durante um diálogo com a comunicação escolar, é planejado um retorno que considere as particularidades de todas as unidades. 

“Vamos estabelecer uma retomada considerando as especificidades e as particularidades de cada uma das escolas da Rede. Vamos ouvir a comunidade escolar e as direções para que façamos isso da maneira mais segura possível, assim como nós temos feito desde o início da retomada das atividades presenciais no município”, explicou o secretário.

A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação, ainda informaram que no momento já são 90 unidades em funcionamento no modelo híbrido e seguem os protocolos de segurança, previstos pelo Plano de Retomada das Aulas, como o uso de máscaras e o distanciamento. Todas as unidades estão preparadas com materiais de proteção individuais e coletivo, álcool em gel sendo demarcadas para manter o distanciamento social. 

A Prefeitura de Niterói anunciou também nesta última quinta-feira (28), o pagamento dos adicionais de formação continuada e de progressão funcional aos servidores da Rede Municipal de Educação da cidade.

Matérias Relacionadas