Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Motofogs ação criada em São Gonçalo é premiada pela ONU

Trabalho de sanitização recebe reconhecimento internacional

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de outubro de 2021 - 21:36
Ação do Motofog de São Gonçalo foi premiada pelas Nações Unidas
Ação do Motofog de São Gonçalo foi premiada pelas Nações Unidas -

Os serviços de sanitização contra a Covid-19 e os atos de pulverização com inseticida para a eliminação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya, na cidade de São Gonçalo viraram exemplos no mundo. Com a empresa Fumajet SA responsável pela limpeza, a pedido da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, os motofogs que fazem a realização dos serviços, ganhou segundo lugar no concurso internacional Global Chemical Leasing Award 2021 (Unido), realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no concurso mais 92 empresas participavam, ao todo eram 21 países.

Esse trabalho feito pelas motofogs, é realizado pelas equipes da Vigilância Ambiental, ganhou prata na categoria Case Studies, na premiação que ocorreu em setembro deste ano em Viena. Este serviço realizado diariamente uteis da semana, foi reconhecido pelo uso de produtos por termonebulização controlada por injeção eletrônica, que permite que o sabão e inseticida seja expulso através do vapor. Desta forma, as doses soltas são precisas, pois não soltam químicos no ar, desta maneira não poluem o ambiente. 

“Esse é um importante reconhecimento pelo trabalho desenvolvido contra o coronavírus e as arboviroses (doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da Dengue, Zika e Chikungunya) na cidade. Novas tecnologias são sempre bem-vindas quando são para melhorar o trabalho e garantir mais eficiência. Parabéns para todos os envolvidos neste projeto, que vai continuar para manter o coronavírus afastado dos gonçalenses, assim como as outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti”, disse Dr. André Vargas, secretário municipal de Saúde e Defesa Civil. 

Ganhando atenção também pelos locais que os motofogs são escolhidos para passar, por exemplo, os bairros com maior incidência de doenças, são os mais priorizados. Porém, isso não quer dizer que outros bairros não recebam, o contrário, eles recebem a devida atenção de cuidado. 

Matérias Relacionadas