Prefeitura de Maricá realiza campanha de doação de sangue no dia 23 de outubro

Fruto de parceria com Hemorio, ação acontece na escola municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro

Escrito por Redação 18/10/2021 20:28, atualizado em 18/10/2021 21:28
Doação de sangue em Maricá acontece no dia 23
Doação de sangue em Maricá acontece no dia 23 . Foto: Ayra Rosa

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, realiza uma campanha de doação de sangue no próximo sábado (23/10). A ação é uma parceria com o Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) e prevê a coleta de 120 bolsas de sangue. A iniciativa acontece no Centro Educacional de Maricá (CEM) Joana Benedicta Rangel, no Centro, das 9h às 15h.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 kg, estar alimentado e apresentar um documento original ou autenticado com foto. Pessoas com 16 e 17 anos deverão apresentar autorização assinada pelo responsável (o documento está disponível no site do Hemorio).

Não podem doar pessoas com alguma doença transmissível pelo sangue, como Aids, hepatite, sífilis e doença de chagas, além de grávidas ou lactantes.

O subsecretário de Saúde, Glauco Pontes, destacou a importância da campanha e lembrou que os estoques de sangue estão sempre no limite ou abaixo do que é preciso.

“Quando falamos da Rede de Urgência e Emergência, a gente tem noção de quantos acidentes acontecem e das cirurgias que são necessárias realizar, e muitas das vezes precisamos do sangue”, ressaltou o subsecretário.

O CEM Joana Benedicta Rangel fica na Avenida Nossa Senhora do Amparo, nº 240 (Centro). Mais informações pelo Disque Sangue 0800-282-0708.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas