Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

25 mil alunos não voltaram às escolas no Rio de Janeiro

E dentro deste número, o registro é de que eles também não entregaram as atividades de maneira remota

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de outubro de 2021 - 21:21
Aulas presenciais voltam sem o rodízio a partir desta segunda-feira (18).
Aulas presenciais voltam sem o rodízio a partir desta segunda-feira (18). -

A Secretaria Municipal de Educação, realizou uma busca ativa para evitar evasão escolar ainda maior, nesta segunda-feira (18) marcou a volta às aulas presenciais e com o término dos rodízios de turmas. O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, falou que a rede municipal de ensino do Rio conta atualmente com 25 mil alunos que ainda não retornaram as aulas presenciais ou entregaram atividades da maneira remota. 

Existe uma busca ativa dentro desse grupo, para evitar que existam mais evasão escolar, a pasta ainda implementou programas de reforço para recuperação do ensino de quem não consegue acompanhar as aulas. Nesta segunda-feira, a rede municipal do Rio, terminou com os rodízios de turmas e as aulas voltaram a ser 100% presenciais.

A rede municipal do Rio, conta atualmente com 644 mil estudantes, a taxa daqueles que não participaram das aulas durante o período alto da pandemia é de quase 4%, o secretário Ferreirinha disse que o número corrobora com uma necessidade urgente da volta as aulas presenciais. 

"Nesse momento todos podem ir à escola. Nós temos uma taxa de escolha de ir para a escola altíssima, mas também temos uma estatística que mostra a urgência do retorno: 25 mil alunos não foram presencialmente nas escolas e não entregaram as atividades de maneira remota. Aqui eu faço um apelo às famílias, aos pais. Obviamente, se a criança tiver comorbidade, não puder ir presencialmente, a opção remota continuará. Mas já passou da hora de retornar", disse Ferreirinha.

Matérias Relacionadas