Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Detran e Segurança Presente em Niterói colocam motoristas na mira

O objetivo principal é reprimir motos com irregularidades.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de outubro de 2021 - 19:47
O objetivo desta operação é coibir motos com irregularidades em seus veículos
O objetivo desta operação é coibir motos com irregularidades em seus veículos -

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran), registrou nesta quarta-feira (13), cinquenta e oito atuações de trânsito, na Avenida Ewerton da Costa Xavier, nos bairros Badu e Pendotiba, na Região Oceânica de Niterói. As equipes do departamento de trânsito realizaram em torno de 23 encaminhamentos nos postos de vistorias, por volta das 9h e 12h, foram recolhidas ao todo três CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) pelas equipes que atuavam neste período. 

O Detran RJ disse que 76 pessoas foram paradas e revistadas, aproximadamente 55 motos e carros foram abordados. Não ocorreram apreensão de nenhuma moto. Está ação faz parte da parceria com a Operação Lei Seca e o Segurança Presente de Niterói, firmada na última semana. Juntos, realizam operações de fiscalização por toda cidade. Com o objetivo de conter, motos com irregularidades, como, por exemplo, canos de descarga livres, sem placas ou com elas encobertas e outras irregularidades.

Utilizando drones para o mapeamento do local e para assim acompanhar a movimentação dos veículos desta região. As imagens ficam gravadas pelos equipamentos e também são utilizadas para comprar praticas criminosas nas motos, da mesma maneira que são utilizada para identificar veículos que estão em excesso de velocidade ou fazer corridas ilegais.

O Detran recebeu os drones através do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Governo do Estado e começaram a ser utilizados em maio deste ano.

Matérias Relacionadas